Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Carol Romano, a vilã Mariana de 'Além da Ilusão', estreia na TV em grande estilo: "Me sinto privilegiada"

A atriz Carol Romano falou sobre sua participação em 'Além da Ilusão'

Máxima Digital Publicado em 06/05/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Romano, a vilã Mariana de 'Além da Ilusão', estreia na TV em grande estilo: "Me sinto privilegiada" - Divulgação
Carol Romano, a vilã Mariana de 'Além da Ilusão', estreia na TV em grande estilo: "Me sinto privilegiada" - Divulgação

Carol Romano está vivendo o sonho de toda atriz estreando em sua primeira novela como vilã, e apesar do desafio de estar no ar na maior emissora do país, encara como uma oportunidade de aprendizagem prazerosa.

"Sei que é uma grande responsabilidade, mas tento levar com leveza e enxergar o meu ambiente de trabalho como um lugar onde eu possa, principalmente, me divertir em cena.", disse.

Maquiavélica e espirituosa, a personagem Mariana vem conquistando os espectadores com suas peripécias. A atriz revelou que não tem muito em comum com a personagem a não ser a determinação e a passionalidade: "Mariana é uma pessoa muito determinada. E acredito que - assim como eu - mas de forma meio equivocada, siga seu coração.".

Carol se inspirou na personagem de Harry Potter Dolores Umbridge no processo de criação de Mariana;.

"Eu gosto muito de trabalhar com arquétipos. Acredito que mesmo no universo fantástico do Harry Porter podemos beber de muitas inspirações. A Dolores Umbridge, por exemplo, tem uma sede de poder e ao mesmo tempo uma sutil ironia que ressoaram sobre como eu percebia a Mariana - que tem a meu ver diversas contradições. A inspiração foi mais pela caricatura em si, mas não de forma exatamente psicológica. Partindo desse ponto, tive mais clareza da curva que se apresenta ao longo da trama.", falou.

A atriz já interpretou vilãs no teatro e no cinema e acredita que a dificuldade para interpretar vilões e mocinhos é a mesma, e que personagens da teledramaturgia estão cada vez mais distantes dos estereótipos maniqueístas.

"Cada vilão, assim como cada mocinha, tem suas particularidades. Assim como acredito que nem todo mocinho é 100% bom e nem todo vilão é 100% mal. Talvez a grande dificuldade de ambas esteja num paradoxo existencial.", disse.

Em seu primeiro trabalho com teledramaturgia a atriz já estreou ao lado de grandes nomes como Larissa Manoela, Bárbara Paz e Marisa Orth, debutando na TV em grande estilo.

"Eu sou muito grata pela oportunidade de trocar e aprender com cada um que cruza o meu caminho. Estar junto de atores que fizeram história não apenas no audiovisual como no teatro brasileiro é uma honra sem tamanho. Me sinto privilegiada por conviver com pessoas tão experientes e, ao mesmo tempo, tão generosas.", falou.