Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Alívio

Carolinie Figueiredo posta semi nude e faz desabafo sobre o corpo 

''Eu destruí meu corpo várias vezes por não me amar'', revelou a atriz em sua conta do Instagram

Máxima Digital Publicado em 17/04/2019, às 19h03 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo - Reprodução/ Instagram
Carolinie Figueiredo - Reprodução/ Instagram

Carolinie Figueiredo sempre faz comentários sobre assuntos polêmicos nas redes sociais. Desta vez, a atriz publicou em seu Instagram, na tarde desta quarta-feira (17), uma foto fazendo topless seguida de um desabafo sobre o corpo. 

A artista revelou que, no seu campo de trabalho, sempre sofreu pressão para atingir um corpo magro: ''Eu desde muito cedo escuto: você é linda, seu rosto é lindo, só precisa dar uma secadinha,fechadinha. Como sou atriz desde 5 anos eu comecei ouvir essas frases desde muito cedo. Permaneci minha vida inteira lutando com a balança.'', escreveu. 

Além disso, Carol ainda trouxe questionamentos sobre a idealização do padrão feminino e o reflexo disso na saúde mental das mulheres: ’’A gente odeia o próprio corpo, porque junto com ele vem a mensagem de sermos erradas, imperfeitas e não amarmos o próprio corpo. O padrão esmaga. Eu destruí meu corpo várias vezes por não me amar e não me aceitar.’’, completou. 

A atriz, que fará aniversário no próximo dia 20, declarou que está passando por uma mudança em sua vida: ‘’Nessa jornada de amor próprio e aceitação, eu estou engatinhando, mas reconheço que já caminhei. Eu ainda estou no meu próprio caminho. Agora aos 30 anos, começa uma nova fase: olhar pro meu corpo e pra minha alimentação de um lugar de mais consciência, amor e presença’’, finalizou.