Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Friends

Casa Warner Friends: O que os ambientes de Friends nos ensinam sobre decoração

Que tal um pouco de cor? Inspire-se nas dicas incríveis de decoração que têm em Friends

Luiza Bervian Publicado em 20/09/2019, às 15h56 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cozinha de Monica na Casa Warner Friends - Reprodução/Máxima
Cozinha de Monica na Casa Warner Friends - Reprodução/Máxima

A série Friends completa 25 anos e os fãs estão pirando com as diversas homenagens para os seis amigos.

Esse aniversário está sendo um verdadeiro marco e por isso marcas de roupa, restaurantes e claro, a WarnerBros, detentora da série, usaram toda a imaginação para parabenizar o seriado.

O ponto alto para os fãs está sendo a exposição "Casa Warner", criada pelo canal WarnerBros, em que a maioria dos ambientes de Friends foram recriados. Parece até um sonho tomar um cafézinho no Central Perk, jogar pebolim na casa do Joey e sentar na cozinha da Monica, mas é real!

Animadíssimos com o evento, nós da Máxima Digital demos uma passadinha na casa mais famosa do ano e reunimos várias dicas baseadas nos cenários da série para você se inspirar e decorar o seu cantinho. 

Vamos lá?

A porta do ambiente não precisa ser sem graça

Como esquecer da porta icônica de friends, em um lilás lindo e com moldura em um amarelo forte?! A porta é a primeira coisa que vemos ao entrarmos em um lugar e por isso ela pode e deve ser enfeitada. 

Escolha uma cor de tinta que goste e pinte a estrutura. Caso se inspire mais ainda, vale até comprar a moldura de madeira da Monica em lojas de artesanato. 

Foto tirada pela repórter da Máxima na Casa Warner.

Estampas são legais sim!

A série é um verdadeiro compilado de estampas. Seja na toalha de mesa, na cadeira, na cortina, as estampas estão bem casadas por todos os cantos. Tem floral, arabescos e muitos outros desenhos para todos os gostos.

Que tal adicionar um toque especial desse?

Dá para combinar elementos antigos com modernos

Apesar de a série ter sido exibida pela primeira vez em 1994, muitos elementos dos ambientes são atemporais e podem ser facilmente encontrados até hoje. A cozinha de Monica combina até elementos industriais como o porta-panelas com pratos coloridos, clássicos de porcelana e cortina floral. A dica é equilíbrio! Selecione peças-chave para distribuir os estilos!

Foto tirada pela repórter da Máxima na Casa Warner.

Flores alegram o ambiente e dão ar de delicadeza

Em Friends, não faltam flores. Na sala da Monica, na cafeteria Central perk e mais, os amigos sempre têm um vasinho no ambiente. Sejam elas naturais ou artificiais, as flores dão ar sutil e quebram um pouco a seriedade de alguns ambientes.

No quarto, uma boa ideia é colocar o vaso em cima do criado-mudo perto da cama. 

Foto tirada pela repórter da Máxima na Casa Warner.

Coloque cor em elementos-chave

Por fim, muitas vezes, temos medo de ousar e acabamos optando por manter tudo de maneira clean, em cores pastéis, preto e branco. O que, principalmente, os cenários de Friends nos ensinam é que a gente pode e muito colocar cor nos ambientes para dar uma alegrada e um ar mais alto-astral. Peças-chave coloridas podem virar o "carro-chefe" da sua casa, colocando o seu toque mais original no espaço.