Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Paizão!

Cauã Reymond conta desafios da paternidade durante a quarentena e compara criação de Sofia com a de seus próximos filhos

O ator abriu o jogo sobre as dificuldades e os prazeres da paternidade e deu detalhes sobre sua rotina com Sofia de 8 anos

Máxima Digital Publicado em 01/06/2020, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond conta desafios da paternidade durante a quarentena - Instagram
Cauã Reymond conta desafios da paternidade durante a quarentena - Instagram

Cauã Reymond é apaixonado pela filha e, em uma live no perfil Espaço Mundo Mãe no Instagram, ele comentou sobre os desafios da paternidade durante a quarentena, causada pela pandemia do coronavírus.

O ator fica com Sofia, de 8 anos, 15 dias ao mês e contou que está acompanhando ainda mais as atividades escolares da filha durante o isolamento social. Para participar e ser ainda mais presente para a menina, fruto de seu relacionamento com Grazi Massafera, Cauã contou que não contratou uma babá para ajudar.

Em relação ao tempo com a filha e seu trabalho, ele comentou que enxerga essa divisão como uma dificuldade e por isso faz de tudo para estar o maior tempo possível com ela: "Acho que o maior desafio da paternidade e da maternidade é passar tempo com os nossos filhos. O mundo está cada vez mais competitivo, nós precisamos nos entregar de uma forma maior para o trabalho, o tempo de trabalho é cada vez mais longo, levamos trabalho para casa".

Mesmo com essa vontade, ele aponta que também acha importante que a filha entenda suas responsabilidades: "Mas também tento mostrar para ela que tem momentos em que o papai precisa trabalhar. Acho que é um bom exemplo ela saber que os pais estão trabalhando para fazer da vida dela melhor, para a vida da família inteira correr de uma forma bacana".

Cauã afirmou estar sempre tentando melhorar como pai e contou: "O nascimento de um filho é algo que muda a gente por completo, é inexplicável. Ao longo da paternidade, eu fui me aprimorando e sempre faço uma autoanálise em relação a como eu posso ser um melhor pai, como eu posso passar melhor a minha mensagem para minha filha, como eu posso prepará-la para o mundo que, na minha opinião, está ficando cada vez mais difícil". Mesmo com tanta dedicação e amor, ele sabe a necessidade de por limites: "E, ao mesmo tempo, ser amoroso, carinhoso e colocar limites. É uma equação que está sempre mudando e vai mudando de acordo com a faixa etária dos nossos filhos".

O marido de Mariana Goldfarb contou um pouco da rotina escolar de Sofia em sua casa e explicou como as coisas funcionam quando ela não está por perto: "Quando ela não está comigo, eu pergunto como foi o dia e sobre o que ela aprendeu. Tem dias em que ela está mais aberta a conversar, e tem dias em que está mais sucinta, mais direta e me responde 'Foi legal, papai'. Eu também respeito esse espaço. Mas estou sempre muito preocupado de ela não perder nenhuma aula, independentemente de estar indo ou não para escola".

Sobre a criação de seus próximos filhos, que planeja com a esposa, Cauã acredita que será diferente:  "Acho que a experiência vai ser diferente. O primeiro filho sempre vem com o desafio do cuidado, de inaugurar esse lugar da paternidade e da maternidade para os pais. Já com o segundo filho, às vezes, nós já estamos com a casa mais organizada. Poderíamos dizer que já não é uma novidade, mas continua sendo uma alegria".