Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Oscar 2020

Cineasta Petra Costa comemora indicação de 'Democracia em Vertigem' ao Oscar 2020: "Absolutamente emocionada"

Em seu Instagram, Petra Costa celebrou a indicação e agradeceu sua equipe

Máxima Digital Publicado em 13/01/2020, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instagram
Instagram

A produção brasileira Democracia em Vertigem foi indicado ao prêmio de melhor documentário nesta segunda-feira, 13, e se vencer Petra Costa pode se tornar a primeira diretora latina a ganhar um Oscar.

A obra cinematográfica retrata o período político conturbado que o Brasil enfrentou durante o processo de impeachmant de Dilma Roussef em 2016, e conta, por meio do ponto de vista pessoal, acontecimentos dos governos de Lula e brevemente sobre Jair Bolsonaro. 

Em seu Instagram, a cineasta comemorou a nomeação e aproveitou para agradecer  todos que a ajudaram nesta jornada. 

"Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes", começou a artista.

"Numa época em que a extrema-direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias. Está se tornando cada vez mais evidente o quanto o pessoal é político para tantos ao redor do mundo, e acredito que é por meio de histórias, linguagem e documentários que as civilizações começam a se curar. Obrigada a todos que nos ajudaram, a cada passo, a construir essa história", finalizou na legenda da publicação.

Diversas celebridades celebraram e não economizaram nos elogios: "Parabéns! Reconhecimento merecido e que voltem com a estatueta! Filme imprescindível! Viva o cinema nacional!". 

"Parabéns para você e sua equipe por imagens históricas!", comentou Astrid Fontenelle

O documentário foi lançado em junho de 2019 pela Netflix e ainda está disponível na plataforma. 

Confira a publicação!