Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Machismo

Cleo conta que machismo esteve presente na sua criação: "Ouvi muito o senta igual menina"

Em entrevista, a atriz e cantora refletiu sobre as formas de avanço de poder feminino

Máxima Digital Publicado em 08/03/2021, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleo conta que machismo sempre esteve presente em sua vida - Reprodução/ Instagram
Cleo conta que machismo sempre esteve presente em sua vida - Reprodução/ Instagram

O Dia Internacional da Mulher é um convite para refletir um pouco mais sobre as vivências do que é ser mulher na sociedade. A atriz e cantora Cleo aproveitou o momento e comemorou os espaços que as mulheres vêm conquistando ao longo dos anos em espaços de poder, mas que sua criação teve momentos machistas.

Em entrevista a Preta Gil e Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora, a cantora destacou que há avanços, entretanto, o machismo ainda existe.

"Há pouco tempo [a mulher] tinha pouquíssimos direitos. Mas acho muito desafiador o poder que dão a mulher de ser mãe, geram vida, quem manda em casa é a mulher. Mas por que você define o que é poder?", questionou.

No vídeo, ela disse que a sociedade foi construída a partir do que homens consideravam válidos e a liberdade da mulher é muito limitada. Inclusive, quando criança a filha de Glória Pires ouviu que tinha que ser "delicada". "

"Tem muito a ver com liberdade. Ouvi muito isso: senta igual a menina. Até no olhar, se você não é fofa e é assertiva, você é grossa, escr..., mal educada", falou.

Na entrevista, a irmã de Fiuk destacou que as redes sociais podem ser um bom lugar para discutir o feminismo e unir mais mulheres: "Tem uma coisa positiva das redes é que a gente pode falar e se unir. As redes unem para falar", completou. Cleo falou, ainda, das críticas ao corpo: "Se você tá gorda, tá gorda. Se tá magra, tá magra. É sempre uma questão, como se você não pudesse ter domínio e controle da sua narrativa, da história, do seu corpo.".