Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Alfinetada

Com uma briga pública, Luana Piovani dispara suposta indireta para Pedro Scooby: "A cultura é cruel com mulheres"

A apresentadora usou um texto de Manuela Xavier para alfinetar o ex-esposo

Máxima Digital Publicado em 13/04/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Piovani dispara indireta para Pedro Scooby - Instagram
Luana Piovani dispara indireta para Pedro Scooby - Instagram

A briga pública entre Luana Piovani e Pedro Scooby tem mais um capítulo. 

Na madrugada desta segunda-feira, 13, a apresentadora compartilhou em seus Stories, do Instagram um texto de Manuela Xavier

Nele, a psicóloga e influenciadora digital comenta, sem citar os respectivos nomes, sobre a relação da loira com o surfista e analisa pouco a pouco a situação entre o ex-casal e os filhos. 

"Tá achando tudo muito estranho? Inverte o jogo. Coloca o pai com a guarda de três crianças e deixa a mãe no mundo, livre, de boyzinho novo a tiracolo. Por que naturalizamos o óbvio, que é a mãe ficar com a guarda dos filhos? Não consigo imaginar em que momento a educação parental precisa de uma vagina para se operar. Os homens podem ficar encarregados da criação e da guarda dos filhos também, né? E querem abrir mão de sua liberdade? Aí não, né", dizia o texto, fazendo uma referência ao relacionamento do atleta com Cintia Dicker.

Foi pontuada a questão da mulher nesse processo imposto pela sociedade: "A cultura é cruel com mulheres. Essa mulher do caso em questão, assim como todas as outras, não está louca. Não está exagerando. Não está sendo uma atriz. Ela está cansada. Sobrecarregada. Exausta. Injustiçada. Incompreendida. Em vez de ir lá na página dela insuflar rivalidades que se convertem em engajamento para ele, repensem suas práticas".

"Mulheres incríveis carregando sozinhas o fardo de maternar, enquanto os homens saem ilesos dessa guerra. Sim, é uma guerra. A maternidade solo, nesses termos, devasta a individualidade da mulher, destrói o senso de subjetividade e desejo da mulher enquanto sujeito autônomo, deixa a mulher solitária e isolada em um mundo em que tem gente demais para julgar e pouca gente a se oferecer em rede", continuou. 

Por fim, ela citou a questão da pensão dada por Pedro, que também já foi pauta de discussão pública dos dois: "Dá para ver quem perde essa guerra, né? 300 euros não pagam essa batalha. Nada paga essa batalha".