Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Vovó fitness

Conhecida como "vovó fitness", atleta ostenta aparência super jovem

A vovó fitness relacionou aparência super jovem com levantamento de peso diário

Máxima Digital Publicado em 11/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conhecida como "vovó fitness", atleta ostenta aparência super jovem - Divulgação
Conhecida como "vovó fitness", atleta ostenta aparência super jovem - Divulgação

Existem alguns exercícios que oferecem qualidade de vida, melhora no corpo e até rejuvenescimento, e a atleta fitness Andrea Sunshine é uma das que aproveitam desse benefício para ostentar jovialidade aos 53 anos.

“Quanto mais exercícios você fizer, menor é o ritmo de envelhecimento do seu organismo, e isso já é uma informação de estudo científico. Não é só eu que estou afirmando”, explicou.

Andrea disse que gosta de manter sua rotina com levantamento de peso.

“O ideal é se exercitar de 150 a 200 minutos por semana com sessões longas de esforço, tem que ser sessões intensas. Eu fico 3 horas em levantamento de peso”, comentou.

A hipótese levantada é de que uma substância produzida pela contração muscular também estaria envolvida em alterações da pele. Não há evidências de que a atividade física faça sumir as rugas ou os danos causados pelo sol.

“Mas pensando a longo prazo, qualquer melhora a nível celular já é muito bem-vinda”, disse ela.

Andrea é uma atleta especializada no mundo fitness que não aparenta a idade que tem. Hoje, ela divulga em suas redes sociais um programa de exercícios composto por movimentos simples, que podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Segundo ela, a série previne o envelhecimento e elimina a necessidade de dietas mirabolantes.

Avó de duas crianças, ela acumula mais de 140 mil seguidores no Instagram, onde compartilha parte de sua rotina de treinos e conquista fãs mais jovens.

Andrea também defende uma alimentação balanceada para todos os seguidores, sem a necessidade de cortar calorias ou gorduras em exagero.