Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Novos desafios

Da madrugada ao horário nobre! Após 20 anos de Globo, Monalisa Perrone se demite e aceita proposta de outra emissora

Monalisa Perrone pede demissão da Globo e aceita proposta irrecusável da CNN Brasil

Máxima Digital Publicado em 03/09/2019, às 11h01 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monalisa Perrone pede demissão da Globo, diz colunista - Reprodução/ Globo Play
Monalisa Perrone pede demissão da Globo, diz colunista - Reprodução/ Globo Play

Monalisa Perrone, a jornalista do "Hora 1", na TV Globo, transmitido das 4 às 6 da manhã, pediu demissão da emissora na manhã desta terça-feira, 3. 

De acordo com o colunista Daniel Catro, do Notícias da TV,  a apresentadora, que estava desde 1999 na Globo, conversou com a diretora de jornalista Cristina Piasentini e oficializou a demissão para aceitar uma proposta irrecusável que recebeu da CNN Brasil.

O canal entra no ar em novembro e Monalisa comandará um telejornal no horário nobre, após muitos anos madrugando para chegar na antiga emissora a 1h da da manhã.

 A jornalista não é a primeira a se render à emissora que é um licenciamento da CNN americana. Veja quem também já passou pela maior emissora do país e agora irá se aventurar no novo desafio da CNN Brasil!

E COMO FICA O "HORA 1"?

A Globo já tem um substituto para o programa. O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel emitiu um comunicado oficial sobre o assunto:

"É com grande alegria que comunico que Roberto Kovalick, um dos nossos mais talentosos jornalistas,  assumirá a bancada do 'Hora 1'. 

Roberto Kovalick conquistou o respeito de todos nós com uma carreira sólida e cheia de êxitos aqui e no exterior. Começou em 1987 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e, pouco tempo depois, se tornou repórter da RBS-TV, também de Porto Alegre. Suas reportagens passaram a ser exibidas no 'Jornal Nacional' e em outros jornais da Rede Globo e, em 1990, ele foi convidado para se transferir para a TV Globo do Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes como o sequestro do ônibus 174.

No ano 2000, foi transferido para a TV Globo de Brasília, para fazer reportagens investigativas.  Cobriu momentos importantes da história recente, como as eleições de 2002. 

Em 2005, Kovalick iniciou uma carreira de correspondente internacional que duraria mais de uma década. Seu primeiro posto foi em Nova York, onde cobriu, entre outros acontecimentos impactantes, a eleição do presidente Barack Obama, em 2008, e a grande crise econômica mundial.

Em 2009, foi convidado a inaugurar o escritório da TV Globo em Tóquio, onde ficou por cinco anos e teve, como cobertura mais marcante, o tsunami, que provocou o acidente nuclear de Fukushima, em 2011. Dias tensos em que tudo era difícil,  a locomoção, as comunicações e também grandes os riscos para a própria segurança. O resultado foram reportagens que marcaram a história do jornalismo na Globo (Marcos Uchôa se juntaria a ele depois na cobertura, uma dupla de excelência). 

Em 2013, foi transferido para o escritório da Globo em Londres, como repórter e chefe do escritório. Na Europa, cobriu eventos como a crise na Ucrânia, um conflito com a Rússia cujos reflexos são sentidos ainda hoje.

Desde 2016, está na Globo de São Paulo, como repórter especial do 'Jornal Nacional' e apresentador substituto do 'SP2' e do 'Jornal Hoje'. 

Como âncora, leva para o 'H1' toda a sua experiência, sua clareza, seu texto impecável e sua grande capacidade de comunicação. Kovalick assume a bancada na próxima segunda-feira. A ele, todo o sucesso do mundo. 

Ele substitui a jornalista Monalisa Perrone, que deixa hoje a Globo. Somos gratos à Monalisa por sua trajetória. Depois de uma carreira nas principais rádios de São Paulo, Monalisa chegou à Globo em 1999 para integrar o time de repórteres locais. Trabalhou em todos os telejornais da Globo e foi repórter do 'Jornal Nacional' até novembro de 2014, quando assumiu a bancada do 'Hora 1' na estreia do telejornal. Por quase cinco anos, liderou o matutino com grande êxito. Monalisa esteve à frente das transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo nos últimos seis anos. A ela agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa.

Kovalick assumirá a bancada na próxima segunda-feira. Até lá, o 'H1' fica nas mãos firmes e competentes de Michelle Barros."

''Sou uma mulher negra, de periferia'', diz jornalista recém-contratada pela CNN Brasil

Luciana Barreto, jornalista premiada e com passagem pelos grupos Globo, Bandeirantes e TV Brasil foi uma das apostas da nova emissora no Brasil, que também contratou Evaristo Costa e William Waack. Em vídeo emocionante publicado em suas redes sociais na manhã do dia 7, a apresentadora contou um pouco sobre sua história de vida e como a CNN Brasil é um sonho realizado. 

“Qual é o profissional que não quer ter a marca CNN no currículo? Espero agregar muito com a CNN pela minha história de vida. Sou uma mulher negra, de periferia, que nasceu pobre na Baixada Fluminense. Construí minha vida no jornalismo e construo sempre voltada para pautas sociais. E essa contratação para mim também é muito especial”, disse Luciana.

A CNN Brasil anunciou no dia 25 de julho a contratação da âncora, que comandará um programa diário e também atuará nos meios digitais. Segundo a nova emissora, a profissional veio de uma nova geração do jornalismo brasileiro e se destaca pela desenvoltura em coberturas ao vivo.  

“Com sua competência e talento, a apresentadora é mais uma aposta no jornalismo jovem e com credibilidade. Bem-vinda!”, declarou a CNN Brasil em suas redes sociais. 

Após sair da Globo, casal de jornalistas assina com outra emissora

Casal que trabalha junto, permanece junto!

Mari Palma e Phelipe Siani são um casal popular na web. Os dois eram repórteres da TV Globo até a última semana, quando anunciaram a saída da emissora. Nesta segunda, 22, eles divulgaram que foram contratados como apresentadores da CNN Brasil.

Com uma foto romântica e uma foto brincalhona, o jornalista escreveu um textinho: "Felicidade se expressa assim: Foto 1 - momento de fofura dos novos contratados; Foto 2 - zoeira na sala pq os novos chefes tinham acabado de ir ao banheiro. Sério, a gente tá muito, muito feliz. Somos os novos apresentadores da CNN Brasil. Se alguém tivesse me dito isso alguma vez na vida, dificilmente eu acreditaria. Valeu, galera! O céu é o limite!"

Mari Palma também publicou duas fotos ao lado do amado e colocou: "Os dois novos apresentadores da CNN Brasil! Dá pra acreditar? Só sei que eu tô sentindo um frio na barriga maravilhoso e não vejo a hora de começar a trabalhar. Quem vem com a gente nesse novo desafio?"

Os seguidores desejaram sucesso aos dois: "Fico feliz por vocês nessa nova etapa que vai ser sucesso com certeza. E pela coragem de ambos buscar novos desafios. Estou tomando essa coragem." Outra lançou uma pergunta: "Só falta dizer quando teremos o prazer de assistir este casal."

Segundo um post da CNN, o casal vai comandar um programa diário na programação da TV e dos meios digitais.

Estamos ansiosos para ver os pombinhos trabalharem juntos!