Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Podcasts

Dá o play! Conheça 3 podcasts feitos por mães e filhos para você aproveitar

Reunimos dicas valiosas que te farão curtir esse formato de entretenimento

Bruna Goularte Publicado em 10/05/2020, às 20h58 - Atualizado às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dá o play! Conheça 3 podcasts feitos por mães e filhos para você ouvir - Instagram
Dá o play! Conheça 3 podcasts feitos por mães e filhos para você ouvir - Instagram

O distanciamento social em tempos de coronavírus está fazendo com que muitas pessoas mergulhem no universo do entretenimento. Alguns escolhem filmes e séries, outros preferem um livro. Mas ainda existem aqueles que gostam muito de podcast.

Pensando nisso, nós da Máxima Digital, resolvemos unir o útil com o agradável. A comemoração do Dia das Mães, neste domingo, 10 de maio, fez com que separássemos  3 dicas valiosas para você aproveitar essa jornada na melhor forma possível. Todas as produções reúnem mãe e filhos.

Conheça opções de programas de áudio para ouvir, se divertir, se emocionar e se informar. A companhia deles será muito mais agradável. Confira a seguir:

Angu de Grilo 

Angu de Grilo é o podcast feito pelas duas jornalistas Flávia Oliveira e Isabela Reis, mãe e filha, respectivamente. São duas cariocas e duas gerações. O ponto-chave do programa é a leveza e a intimidade dão o tom dessa conversa entre mãe e filha.

Elas prezam por informações passadas sem alarde, com fundamento, confiabilidade e sensível. Do jeito que o jornalismo tem que ser. Assim, abordam diversos temas referentes ao que acontece no Brasil e no Mundo. 

O Angu de Grilo ganhou o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2019 na categoria Melhor Podcast. Viu, como é coisa boa?!

Uma curiosidade:  O título é inspirado numa expressão muito usada pela mãe de Flávia e seu sentido é a mistura e, no caso do podcast, a aposta na variedade de assuntos. E a letra da logo é da avó da Isabela. Demais!

Ficou interessada? Os episódios são lançados todas as terças-feiras. Ele está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e outros agregadores.

Dica de episódio: Gerações #29

O Calado Vence

O que dizer desse podcast feito em família? Aqui a apresentação fica por conta de Guilherme Souza, Gabriel SouzaDona Silvana. A Família Souza é só amor! Espere por muita risada, emoção e histórias inacreditáveis. Eles também falam sobre entretenimento, política, games e os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Tudo isso de uma forma muito descontraída.

A Dona Silvana é um caso à parte. O bom humor e as tiradas da matriarca da família são sensacionais. Prepare-se para dar muita risada com o cotidiano dessa família

O nome do programa também é um apelo ao lado familiar dos três. Foi o avô de Guilherme e Gabriel que falou a frase: O Calado Vence”, que deu origem ao nome do podcast.

Não quer perder? Só anotar na agenda! O programa vai ao ar toda quinta-feira e está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes e Castbox. 

Dica de episódio: #7 - Mãe de LGBTQI+

E se... Podcast

Já pensou reunir uma série de perguntas que as crianças fazem todos os dias e transformr isso em um podcast super bacana? É essa a proposta do E se... Podcast!

As apresentações ficam por conta das crianças Luiza, Bruno,Sr. & Sra. Leite, papais dos dois, Tio Samuel e convidados especiais a contar histórias inspiradas nestas e em outras divertidas perguntas.

Tudo começou quando Bruno precisava fazer um trabalho da escola utilizando qualquer tipo de mídia e seu pai, Samuel, jornalista e publicitário, sugeriu criar um podcast. Foi a partir daí que nasceu o programa.

As perguntas da criançada são variadas mesmo. O podcast já respondeu perguntas como: “e se pudéssemos voar?”, “e se os dinossauros não tivessem sido extintos?", “e se existissem dragões?”.

Os episódios têm em média 15 minutinhos, mas é uma ótima pedida para aproveitar juntamente dos pequenos. O E se... Podcast é disponibilizado semanalmente, as terças-feiras. Para ouvir, é só sintonizar nas plataformas Spotify, Apple Podcast, Google Podcasts e Deezer.

Dica de episódio: #16 - E se... não existissem regras?