Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Saúde

Daniela Escobar leva mordida de gato e quase precisa amputar a mão: ‘’Meus dedos estavam duros’’

A atriz foi atingida por um de seus animais de estimação e quase perdeu o membro

Máxima Digital Publicado em 01/08/2019, às 13h36 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Daniela Escobar
Daniela Escobar - Reprodução/ Instagram

Daniela Escobar passou por um verdadeiro sufoco. A atriz levou uma mordida de seu gato e quase precisou amputar a mão. 

Em seu Instagram, a estrela contou detalhes do ocorrido e fez um alerta aos internautas. 

‘’Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão.’’, iniciou ela. 

Continuando, Daniela explicou o motivo de apenas uma mordida causar um grande estrago. ‘’ Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente’’, explicou. 

Felizmente, a artista conseguiu reverter os efeitos do acidente. ‘’Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha porque foi justo na mão direita... Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada... As fotos acima foram de antes da mordida e das primeiras horas após... Depois não consegui mais nem pegar o telefone… Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias’’, esclareceu. 

Por fim, ela entrega que ainda está se recuperando e deixou um recado para seus seguidores. ‘’Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. As vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma’’, finalizou. 

Confira o resultado da mordida: 

 
  

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI