Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Traição

Débora Nascimento quebra silêncio com textão: ''Mantive meu silêncio para não expôr mais uma mulher''

A atriz falou sobre a separação com José Loreto

MÁXIMA Digital Publicado em 11/03/2019, às 11h38 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Nascimento - Reprodução/Instagram
Débora Nascimento - Reprodução/Instagram

Que novela!

Débora Nascimento cansou do silêncio e se manifestou neste domingo, 10, sobre a separação com José Loreto, que envolveu polêmica com Marina Ruy Barbosa

Ela falou sobre o assunto em um post no Instagram: “Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar de verdade?”, escreveu a atriz.

Ela comentou que a verdade costuma ter três lados: o da pessoa que conta a versão, a versão do outro e o fato. Mas, devido ao universo da internet, “versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade.”

No entanto, Débora Nascimento afirmou que faz questão de valorizar a vida real: “Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher - exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna.” -- Será que isso foi uma indireta ou uma constatação?

No final, a atriz se mostrou forte: “Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha.”

Vários artistas comentaram na foto. Juliana Alves, por exemplo, escreveu: “Te admiro e te amo.”Fiorella Matheis colocou: “Sempre do seu lado, Debs.”

Entenda

Débora Nascimento e José Loreto se separaram após seis anos de casamento. Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô de separação do casal. Desde então, ambas sofreram ataques na internet.

No entanto, em nota à imprensa, ela negou: “Atualmente eu e o José Loreto estamos fazendo um par romântico na novela e por isso podem fazer especulações. Nós nos tornamos muito amigos, por quem tenho muito carinho, o que me deixa ainda mais triste em relação a isso tudo. Hoje, comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Eu amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho consequência da novela. Completamente infundado tudo isso."