Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Caso Felipe Prior

Delegada conclui que Felipe Prior é inocente em supostos casos de assédio e estupro

O ex-BBB foi denunciado por estupro e tentativa de estupro nos anos de 2014, 2016 e 2018

Máxima Digital Publicado em 05/08/2020, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Delegada conclui que Felipe Prior é inocente em supostos casos de assédio; Caso segue para Ministério Público - Reprodução/ Instagram
Delegada conclui que Felipe Prior é inocente em supostos casos de assédio; Caso segue para Ministério Público - Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira, 5, a delegada Dra. Maria Valéria Pereira Novaes, titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, concluiu que não houve crime nas denúncias feitas contra o arquiteto Felipe Prior.

Com isso, ela decidiu não indiciar o ex-BBB no inquérito policial que investigava os supostos casos de violência sexual de que ele havia sido acusado.

“Terminei o relatório e encaminhei com tudo que apurei. Eu, como delegada, tenho que me ater ao delito e, pela minha convicção técnico-jurídica, aquele crime, aquele artigo penal, não aconteceu. Isso não quer dizer que ele não vai ser indiciado posteriormente ou que tenha sido absolvido”, disse ao jornal Folha de São Paulo.

Na ocasião, o arquiteto e todas as supostas vítimas e 11 testemunhas foram ouvidas pela delegada. O relatório da polícia já foi encaminhado para o juiz do caso que dará vistas ao Ministério Público.

O inquérito policial foi instaurado em 8 de abril, quatro dias após a revista Marie Claire divulgar denúncias de três mulheres que teriam sofrido violência sexual por Prior entre os anos de 2014 e 2018. A defesa do ex-BBB apontou diversos pontos divergentes entre a leitura dos depoimentos colhidos e a análise dos documentos juntados, inclusive a partir das afirmações das supostas vítimas.

A advogada de Felipe Prior, Dra. Carolina Pugliese, afirmou que a defesa sempre acreditou que a inocência de Felipe e iria se sobrepor a qualquer outra circunstância no curso das investigações. O que nós esperamos agora é que o caso seja encerrado para que a justiça se restabeleça e o Felipe Prior retome o curso normal de sua vida”, escreveu na nota oficial.