Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DESABAFO

Demi Lovato revela que lida com a depressão e pensamentos suicidas desde os 7 anos de idade: "Persegui a perfeição"

Em entrevista, a cantora falou como vive com o transtorno e apontou a importância da conversa para reversão de quadros

Máxima Digital Publicado em 11/09/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato faz revelação sobre depressão e suicídio - Instagram
Demi Lovato faz revelação sobre depressão e suicídio - Instagram

Em entrevista a Zane Lowe pra o canal Apple Music, Demi Lovato promoveu um verdadeiro e longo desabafo sobre depressão e pensamentos suicidas.

A cantora revelou que desde os 7 anos de idade lida com o transtorno e detalhou seu lado sombrio durante os últimos tempos.

Hoje, com 28 anos, Demi contou que passou anos 'perseguindo a perfeição' antes de aprender que tinha que aceitar que a sua vida seria tomada por altos e baixos.

O problema da artista veio à tona pela primeira vez em 2010, quando ela estrelava a série do Disney Channel, 'Sonny With A Chance'.

A musa foi diagnosticada com transtorno bipolar enquanto recebia tratamento no Timberline Knolls em Illinois para um colapso nervoso, bulimia, automutilação e vício em cocaína e álcool.

Em 2018, ela foi hospitalizada após sofrer uma overdose:

"Eu lidei com depressão e ideação suicida desde os sete anos de idade, e isso é algo sobre o qual tenho falado muito. Eu poderia facilmente ser alguém que não estaria nessa entrevista hoje. Então, sou grata por ter tido o apoio e a equipe ao meu redor para me ajudar a superar esse momento", disse ela.

Lovato ainda afirmou que o que espera, é passar a mensagem de que todos podem superar e melhorar de uma depressão, seja qual grau ela esteja:

"Pode ser muito, muito obscuro, mas temos que lembrar que não podemos buscar soluções permanentes para problemas temporários, porque a vida vai e vem", explicou.

Nesta quinta-feira, 10, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, Demi lançou um clipe da música 'Ok Not To Be Ok':

“A prevenção do suicídio começa com a conversa que não estamos tendo com nossa saúde mental por causa do estigma. O primeiro passo para quebrar o silêncio é dissipar estigmas de medo, julgamento e vergonha sobre nossas experiências internas. Conseguimos isso proclamando que está ok não estar ok”, diz a descrição do vídeo.

"Se você está lutando, saiba que se eu conseguir agüentar o dia, você também agüentará o dia. Estamos nisso juntos, e eu tenho você, e vai ficar tudo bem", disse ela durante a conversa.

"Eu mesma tive que aprender muito, muitas tentativas e erros. Passei anos perseguindo a perfeição com minha imagem e meu corpo, e controlando minha dieta por meio de distúrbios alimentares e coisas assim. Quando eu percebi que a perfeição é inatingível, não importa quem você seja, você poderia ser literalmente a pessoa mais perfeita do planeta, mas ainda haverá algo cientificamente imperfeito com você".

A famosa garante que com o tempo, passou a aprender e lidar com a sua imagem:

"Eu não persigo mais a perfeição porque eu sei que ela não existe. E trata-se de encontrar um equilíbrio. Sim, tem sido uma jornada, mas sinto que muito disso vem com a idade, apenas com o aprendizado".

OVERDOSE E REABILITAÇÃO

Em 2018, a cantora sofreu uma nova overdose e foi internada em uma clínica de reabilitação.

Durante a recuperação da sobriedade, Demi chegou a ter um rápido affair com Henry Levi, e depois com Austin G. Austin.

Neste período, ela foi vista várias vezes em situações rotineiras, como idas à academia, posando de biquíni e falando sobre empoderamento feminino em suas redes sociais.

Em julho deste ano, ela anunciou seu noivado com o namorado, Max Ehrich:

"Quando eu era uma garotinha, meu pai de chamava de sua 'pequena parceira' - algo que talvez soe estranho com o sotaque do interior dele. Para mim, fazia perfeito sentido. E hoje o mundo faz sentido novamente, mas hoje eu vou ser oficialmente a parceira de alguém. Max - eu sabia que te amava no momento em que te conheci. Foi algo que não pode ser descrito para ninguém que não tenha vivido isso e felizmente você também sentiu. Eu nunca me senti tão amada incondicionalmente por alguém na vida (além dos meus pais), com os meus defeitos e tudo mais. Você nunca me pressiona a ser nada além de eu mesma. E você me faz querer ser a melhor versão de mim mesma. Eu estou honrada em aceitar sua mão em casamento. Eu te amo mais do que uma legenda pode expressar, mas eu estou ansiosa para começar uma família e uma vida com você. Eu te amo para sempre, meu amor. Meu parceiro. Viva o nosso futuro", escreveu Demi.