Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

Desabafo! Dira Paes faz discurso emocionado no STF durante audiência pública

A atriz global Dira Paes desabafou sobre o setor audiovisual do atual governo no Supremo Tribunal Federal

Máxima Digital Publicado em 05/11/2019, às 10h25 - Atualizado às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dira Paes - Instagram
Dira Paes - Instagram

Dira Paes chamou atenção durante discurso no STF (Supremo Tribunal Federal). 

Ela e outros artistas como Caco Ciocler, Caio Blat e Caetano Veloso participaram de audiência pública na Praça dos Três Poderes, em Brasília. 

Emocionada, a atriz de 50 anos desabafou sobre o setor audiovisual do atual governo e defendeu a cultura no país. 

"Nós estamos sendo criminalizados, nós estamos sendo atacados, nós estamos sendo condenados, mas é uma coisa que a gente fomenta. É intelectualidade, nós vamos emburrecer se tivermos que vir nesse plenário defender o óbvio [...] E é isso que nós estamos fazendo. Que absurdo é esse de ter que sentar aqui e falar [o óbvio]! Que me desculpe os secretários aqui falando, mas nós estamos em novembro e somos um mercado que tem que ser respeitado e nossos representantes tem que ser nossos representantes, não podem ser nosso antagonistas", disse Dira. 

Não é a primeira vez que a global faz desabafo sobre a situação política do país. Recentemente, ela publicou texto em sua conta no Instagram sobre a situação da Amazônia:

"Uma tigresa de unhas negras e iris negra também, louca para avançar em quem está incendiando a Amazônia, censurando a liberdade de expressão, vociferando sobre as mulheres e gays. Enquanto isso, o Brasil é servido de bandeja para a exploração desumanizada e predatória, afinada somente com os interesses do capital".