Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DESABAFO

Desabafo! Erick Jacquin quebra o silêncio e revela ter sofrido preconceito no SBT

Após ter sofrido preconceito no SBT, Erick Jacquin celebra sucesso na Band

Máxima Digital Publicado em 27/08/2019, às 08h22 - Atualizado em 28/08/2019, às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erick Jacquin - Reprodução/Instagram
Erick Jacquin - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 27, estreia a segunda temporada do 'Pesadelo na Cozinha', programa culinário da Band, comandado pelo jurado do 'MasterChef BR', Erick Jacquin. 

Em recente entrevista, o chef afirmou que entrar para a emissora foi um dos maiores presentes de sua vida, pois, antes disso, ele estava falido e sem perspectiva alguma para o futuro: 

"O MasterChef salvou a minha vida. Foi a grande oportunidade de voltar por cima, de me reinventar, mas não imaginava que chegaria a esse ponto".

O cozinheiro francês ainda revelou que antes de assinar contrato com a Band, chegou a negociar uma atração culinária no SBT, mas devido seu sotaque, sofreu preconceiro na emissora de Silvio Santos.:

"Um diretor queria fazer, mas me falou: ‘Você não fala português, então não dá’. Ele não me aceitou e, graças a Deus, porque hoje se falo bem português eu poderia receber menos. O meu negócio é o meu sotaque. Isso é o que fez o sucesso do meu personagem. É o tempero que todo mundo fala", desabafou.

Atualmente, Jacquin é um dos chefs mais respeitados do Brasil (mesmo sendo francês) e caiu nas graças do público, conquistando uma legião de fãs nas redes sociais e, apesar da fama, ele faz questão de lembrar dos tempos de vacas magras: 

“Eu estava com tanto medo de falarem: ‘Você não fala português’, que não ia dar, que nem me interessei pelo cachê. Eu sabia muito bem que ganharia dinheiro depois. Eu peguei o 'MasterChef' como a sorte que passa na sua frente e você não pode deixar passar”.

Exigente, correto e rigoroso, ele explica o motivo de ter o gênio forte:

“Não consigo aceitar tudo, mudei muito. Vi muita miséria, tristeza. Sou exigente comigo do jeito que sou com os outros. Não suporto falta de respeito de gente sem experiência na profissão”, finaliza.