Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Diabético, José Loreto posa com uma siringa no braço e comenta preocupação da doença: "Afeta a nossa visão"

Sendo o grupo de risco para o COVID-19, o ator incentivou os seguidores a ajudar os diabéticos que não podem pagar um plano de saúde e comentou sobre seu caso na doença

Máxima Digital Publicado em 07/04/2020, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diabético, José Loreto posa com uma siringa no braço e comenta preocupação da doença - Instagram
Diabético, José Loreto posa com uma siringa no braço e comenta preocupação da doença - Instagram

José Loreto usou suas redes sociais para comentar sobre um assunto muito sério de saúde.

Por meio de seu Instagram oficial, o ator compartilhou nesta terça-feira, 7, uma foto bastante chamativa. Colocando uma siringa no braço, ele contou sobre os cuidados que precisa ter, já que é diabético.

Sobre a doença, o pai de Bella comentou sobre as preocupações e desafios: "Eu já comentei várias vezes aqui que tenho diabetes. Sei que no momento temos grandes preocupações porque somos grupo de risco para COVID-19, mas não podemos esquecer dos nossos desafios diários".

"Uma das complicações causadas pela falta de controle da glicemia é a retinopatia diabética, doença que afeta a nossa visão e pode levar à cegueira. Mas todos nós podemos fazer a nossa parte e contribuir para que um tratamento muito eficaz chegue para todos os brasileiros gratuitamente pelo SUS", explicou.

Nos stories, ele explicou um pouco mais sobre o que defende e contou que há uma forma de beneficiar outras pessoas: "A notícia boa, é que a retinopatia diabética tem tratamento e ele está muito próximo de chegar ao SUS gratuitamente e assim, beneficiar milhares de pessoas com diabetes que não tem condição de pagar um plano de saúde"

Por fim, o ex-marido de Débora Nascimento incentivou os seus seguidores a dar sua opinião em uma consulta pública para que mais uma luta seja vencida: a dos problemas causados pela diabetes.