Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Estética

Dica de estética: Cuidados para não errar na micropigmentação

Descubra dicas importantes para fazer a micropigmentação sem dores de cabeça

MÁXIMA Digital Publicado em 04/08/2019, às 15h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Micropigmentação - GETTY IMAGES
Micropigmentação - GETTY IMAGES

Não é novidade que as sobrancelhas são a moldura do olhar! São elas as responsáveis por trazerem definição na expressão do rosto de qualquer pessoa.

Muitas pessoas são privilegiadas e têm fios de sobra, mas para quem sempre sofreu com falta de pelos ou falhas, a micropigmentação veio para garantir que esse problema não exista mais!

A técnica de surgiu para salvar qualquer um que esteja insatisfeito ou queira mudar o tom das sobrancelhas. Ela consiste em desenhar ou reforçar a cor com um pigmento aplicado na derme, por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo. No entanto, como qualquer técnica estética, certos cuidados são necessários, tanto antes, quanto depois do procedimento.

PROFISSIONAL

Antes de tudo, é preciso ter certeza de que a pessoa que fará a técnica tenha um certificado em micropigmentação, mesmo que o nível básico.

A face stylist Nanda Saeko afirma: “Um dos principais cursos é o de desenho. É imprescindível que o profissional de micropigmentação desenhe bem, tenha o lado artístico e espacial bem aguçado e se ele for formado em visagismo, melhor ainda”.

NADA DE ÁCIDOS OU PEELING ANTES DO PROCEDIMENTO

Antes de fazer a técnica é preciso alguns cuidados! A pessoa não pode ter usado ácido, nem feito peeling trinta dias antes do procedimento. Vamos evitar manchas desnecessárias, ok?

CUIDADOS

Depois de realizada a micropigmentação, é necessário o uso de uma pomada de cicatrização própria para isso! É importante não tomar sol, não ir ao mar ou piscina durante um mês e também não usar ácidos durante o mesmo período. Dessa forma, evita-se alteração de cor e expansão do fio.

Para a especialista: “Se o procedimento for bem executado, não afeta de forma nenhuma os pelos que já existem, em muitos casos a técnica faz com que cresçam pelos  novos nas sobrancelhas”.

Com todas essas dicas em mãos, é muito importante ter uma conversa prévia com o profissional para, além de conhecer seu trabalho, chegar a um acordo do formato e da espessura que se deseja como resultado final.