Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Revelação!

Diego Hypolito abre o jogo: ''Não escolhi ser gay, porque não é uma escolha’’ 

O atleta expôs sua orientação sexual em entrevista ao portal UOL

Máxima Digital Publicado em 08/05/2019, às 17h37 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Hypolito - Reprodução/ Instagram
Diego Hypolito - Reprodução/ Instagram

Diego Hypolito finalmente quebrou o silêncio sobre sua sexualidade. O ginasta bicampeão, que há anos é questionado sobre o assunto, fez um desabafo ao portal UOL em matéria publicada nesta quarta-feira, 8. 

O atleta, que compete em provas de ginástica artística, contou que sempre sofreu por esconder sua orientação. E, desde cedo, via essa condição de maneira negativa: ‘’Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou’’, conta.

Vindo de família humilde e religiosa, o irmão de Daniele Hypólito demorou muito tempo para se abrir a respeito do tema devido a sua autocrítica: ‘’ Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Já não me acho mais o Frankenstein que eu via no espelho’’. 

Segundo o ginasta, ele chegou a se disfarçar para frequentar ambientes do meio LGBT: ‘’Meus amigos livres, leves e soltos e eu lá, cheio de roupas, suando no calor, virando a cara quando alguém fixava o olhar. Eu sempre morri de medo de me descobrirem’’, expôs.

Por fim, Diego não pede a ninguém que o aceite, mas exige que tenham educação quando for falar sobre ele: ‘’Ninguém é obrigado a entender nada, mas é obrigado a respeitar. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay’’.