Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Entrevista!

Dora Figueiredo fala sobre filme, carreira, novos projetos e processo de autoaceitação

Em uma entrevista exclusiva com a Máxima Digital, a atriz Dora Figueiredo contou tudo sobre sua vida pessoal e sua carreira

Gabriele Salyna Publicado em 27/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dora Figueiredo fala sobre filme, carreira, novos projetos e processo de autoaceitação - Instagram
Dora Figueiredo fala sobre filme, carreira, novos projetos e processo de autoaceitação - Instagram

Dora Figueiredo é uma verdadeira estrela! 

A jovem atriz bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital e, logo de cara, já contou que está em um projeto superimportante para sua carreira. 

"Esse projeto novo é um filme que se chama ‘Coisa Pública’. É um filme que pega problemas gerais do Brasil, como preconceitos de classes, de raça e gênero e transfere para dentro de uma república. E aí a gente vê várias coisas acontecendo.", contou. 

Não é de hoje que a atriz está na batalha para viver de arte. A artista contou que sua trajetória nesse universo começou lá atrás. 

"Começou quando eu tinha 8 ou 9 anos, que foi quando eu comecei a fazer teatro. Desde sempre eu amei criar, mas a parte profissional mesmo que eu comecei a ganhar dinheiro primeiro foi como youtuber. Eu fazia algumas pontas em alguns canais e também fiz uma participação em uma série no Prime Video. Foi tudo. A carreira começou realmente a acontecer mais para agora, que eu estou estudando e me especializando.", falou. 

Em paralelo à sua carreira na arte, Dora também possui um enorme engajamento nas redes sociais. Em seus perfis online, a atriz aborda temas como autoaceitação e fala sobre a importância de nos amarmos sempre. 

A artista revelou acreditar ser importante ter pessoas que falam sobre esse tema nas plataformas online. 

"É muito importante a gente ter pessoas que falam sobre autoaceitação na internet, porque a internet é um lugar muito tóxico onde se mostra uma vida completamente perfeita e que não existe. Então falar sobre aceitação do corpo e da sua própria vida é muito importante, porque a gente começa a entender que ninguém tem a vida perfeita e que a internet é só aquele jardim do vizinho. O fato do jardim do vizinho estar bonito não quer dizer que a vida dele está boa. Quer dizer que ele cuida do jardim dele na frente, mas você não sabe se a casa dele está limpa ou suja. É igual na internet, você vê um feed bonito, mas não sabe se a pessoa está feliz, se ela é feliz no relacionamento dela… Muitas vezes a gente vê e consome vidas perfeitas que não existem. Por isso eu gosto muito de falar sobre uma coisa mais real.", disse. 

Dora disse que também passou por esse processo e contou como se sente: "Eu me sinto muito melhor, me sinto aceitando mais quem eu sou e isso foi resultado de uma busca muito grande por autoconhecimento, autocuidado, e conhecer o por que a gente se odeia tanto, principalmente nós, mulheres. Por que a gente se odeia tanto? Por que isso precisa acontecer na nossa sociedade para que a gente se torne vítima da pressão estética, vítima de viver para isso e pensar em ser dentro de um padrão. Então hoje eu me sinto muito melhor, porque eu me entendo como uma pessoa que resiste, sabe?".

A atriz deu um conselho para as mulheres que estão nesse processo: "Acho que todas as mulheres estão nesse processo. Eu ainda estou nesse processo. A gente ainda está engatinhando nesse assunto da aceitação. Mas uma dica muito boa que eu posso dar e que me ajudou muito é: sigam pessoas reais, pessoas que são vulneráveis, que mostram para a internet não só o feed e a grama bonita, mas que também mostram que às vezes também tem uma bagunça, às vezes não está tudo super bem, que saúde mental é uma coisa que se constrói, que amor-próprio é uma coisa que se constrói…".

E, para finalizar nossa conversa, 2022 está aí! Dora não economizou nos spoilers e nos contou quais os planos para o ano que está vindo.

"Eu acabei de passar no curso técnico profissionalizante de atuação Lucélia Helena e eu resolvi fazer o curso. Em 2022 vou começar um curso muito legal de atuação, teatro e cinema. Também temos uma mudança na área profissional. Estou com uma equipe muito legal. Quero fazer o meu talk show, que seja só para as minhas redes. Então quero fazer muitas entrevistas e tô pronta para criar muito conteúdo e aparecer em tudo que der para aparecer. Novela, TV, filme, tô muito aberta a convites e não vejo a hora de poder estar trabalhando mais como atriz.", finalizou.