Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Vida saudável

Duda Kropf fala sobre a importância da rotina para a saúde mental

A influenciadora incentiva seus seguidores a ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas com foco no bem-estar

Máxima Digital Publicado em 16/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duda Kropf fala sobre a importância da rotina para a saúde mental - Instagram
Duda Kropf fala sobre a importância da rotina para a saúde mental - Instagram

A influenciadora digital e cantora Duda Kropf começou a mostrar a importância de ter uma rotina saudável como forma de melhorar a saúde mental.

Em suas redes, ela interage e motiva seus seguidores a realizarem atividade física, comer bem e a ter momentos de cuidado pessoal.

A dona dos singles Fogo e Fala Mais contou sobre sua experiência pessoal de antes e depois de seguir uma rotina diária.

"Antes de começar a praticar essa rotina que estou mostrando atualmente todos os dias no Instagram, com atividade física e momentos de gratidão e meditação, eu estava muito estressada. Eu vivia com a cabeça em outro lugar. Depois que comecei a ter mais disciplina me senti muito melhor", afirmou.

"A atividade física é a melhor coisa do mundo para a saúde mental, depois que eu comecei a malhar, virei outra pessoa, fiquei muito mais disposta. O meu dia rende muito mais quando estou no meu foco, acordando cedo, comendo bem e me exercitando. E é muito importante lembrar que a atividade física não é realizada somente por estética. A razão principal é o quanto faz bem para a saúde no geral", comentou a cantora.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda, para manter a saúde e o bem-estar, pelo menos 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana (ou atividade física vigorosa equivalente) para todos os adultos, e uma média de 60 minutos de atividade física aeróbica moderada, por dia, para crianças e adolescentes.

A rotina matinal de Duda Kropf e dicas da influenciadora

“Eu acordo uma ou duas horas antes de malhar. Levanto, lavo o rosto, tomo água, olho como está o dia. Só depois penso em olhar o celular. A pior coisa é acordar e já olhar o celular, seu dia já fica ruim ali”, contou Duda.

A cantora ressalta a importância de se ter momentos apenas seus, mesmo diante das dificuldades.

“Isso sempre vai ser difícil no início, mas existem estudos que dizem que qualquer coisa em repetição por 21 dias vai se tornar um hábito. Caso não faça, você passa a sentir falta depois desse período de tempo”, disse.

Reconhecer seus próprios méritos e ter gratidão pelo que alcança também é um dos pontos-chave para o bem-estar.

“Acho que quando você passa a ser uma pessoa grata e que visa o seu futuro, você consegue evoluir muito mais como pessoa e profissional”, finalizou.