Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / JUSTIÇA

Eike Batista será julgado hoje por vender ações de empresa falida

A CVM tmabém irá decidir as punições de outros ex-diretores e ex-membros do conselho de administração da OGX e CCX

Máxima Digital Publicado em 27/05/2019, às 10h36 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eike Batista - Reprodução/Instagram
Eike Batista - Reprodução/Instagram

Eike Batista está sendo julgado na manhã desta segunda-feira, 27 por um processo que corre na Comissão de Valores Mobiliários (CVM, órgão que regula o mercado de capitais). 

A justiça definirá se o empresário vai ser responsabilizado por uso de informação privilegiada e prática de manipulação de preços na época em que era acionista controlador e presidente do conselho de administração da OGX Petróleo e Gás Participações S.A.

A CVM julgou uma última ação contra o empresário há cerca de dois anos, sendo em junho de 2017, quando o empresário foi multado em mais de R$ 21 milhões por 'insider information' (termo em inglês usado para definir o uso de informação privilegiada) com ações da OSX.

A acusação relata que Eike vendeu ações da empresa mostrava dificuldades de caixa, e previa cortes de custos, investimentos, e até a paralisação de obras no estaleiro e venda de ativos.

De acordo com os as informações do site da CVM, o caso aguarda julgamento no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).

A sessão de hoje é aberta ao público e ocorrerá no auditório da CVM, na Rua Sete de Setembro, nº 111/34º, no Centro do Rio de Janeiro.

Recentemente, Eike foi visto ao lado da mulher Flávia Sampaio, fazendo compras em um shopping de luxo da cidade carioca.