Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Eita! Anitta é diagnosticada com trombose e precisa ser hospitalizada; Entenda

A cantora utilizou as redes sociais para dar notícia e acalmar seus amigos e seguidores

Máxima Digital Publicado em 26/06/2020, às 08h52 - Atualizado às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta receberá alta nesta sexta-feira, 26. - Instagram
Anitta receberá alta nesta sexta-feira, 26. - Instagram

Anittafoi diagnosticada nesta quinta-feira, 25, com trombose e precisou ser internada para iniciar tratamento e ficar em observação.

Minutos antes de lançar nova música, a cantora utilizou o Instagram para acalmar os fãs e amigos que já estavam sabendo da hospitalização, e preocupados por não terem mais detalhes.

"Estou no hospital, estou internada, mas estou bem, e vou ter alta amanhã. O que eu tive foi uma trombose que já começou a ser tratada", explicou.

De acordo com Anitta, em vídeos publicados nos stories, não se sabe o motivo da doença, já que ela não faz uso de medicamentos hormonais, como anticoncepcionais, e também, não fuma.

Ela pediu aos seguidores para focarem na música, que foi lançada nesta sexta-feira, 26, pois ela já estava fazendo tratamento e não havia motivos para se preocuparem. A intenção da artista era que ninguém soubesse do ocorrido, mas já que se espalhou, ela  contou que espera que a notícia de que está bem se espalhe ainda mais.

Mas o que é trombose? Segundo o Ministério da Saúde, a trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas.

Além de Anitta, a assessoria da cantora também falou sobre o caso. Confira:

"Esclarecimento: A cantora Anitta foi diagnosticada com uma trombose em uma de suas pernas e orientada a permanecer em observação de hoje (25/06) até esta sexta-feira (26/06), quando terá alta. A cantora passa bem e seu quadro é absolutamente reversível apenas com o tratamento adequado".

+++Leia Mais: Anticoncepcionais podem dificultar circulação e aumentar risco de trombose

Anitta em stories gravados no hospital. Foto: Reprodução/Instagram