Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / CONSCIÊNCIA

Em desabafo sobre queimadas no Pantanal, Juliana Paes faz apelo e pede: "Governos e governantes, trabalhem em conjunto"

A atriz usou suas redes sociais para falar sobre a importância do assunto

Máxima Digital Publicado em 10/09/2020, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes faz apelo pelas queimadas no Pantanal - Instagram
Juliana Paes faz apelo pelas queimadas no Pantanal - Instagram

Juliana Paes usou o Instagram nesta quinta-feira, 10, para se posicionar e fazer um alerta sobre um dos assuntos do momento e de total importância.

Em um desabafo, a atriz lamentou a situação envolvendo as queimadas no Pantanal, e acabou fazendo um apelo para as autoridades do país:

“A única maneira de resolver um problema é reconhecer que ele existe!!!! A tragédia ambiental no Pantanal não pode ser ignorada… precisa ser assumida, precisa de medidas mitigadoras, de atitudes urgentes e ações para futuras prevenções pq o fogo não é facilmente controlável!!!!! Governos e governantes, trabalhem em conjunto!! Isso é uma prioridade, sim!!!!!”, escreveu ela.

A musa não foi a única a se manifestar sobre a questão. Regina Casé também pediu uma respostas dos líderes do Brasil:

“O que está sendo queimada é a possibilidade de uma vida boa, saudável, plena, pra você, pros seus filhos, pros seus netos e pra todos os seres desse planeta. A Amazônia não está longe. O Pantanal não está longe. Estão embaixo do nosso nariz!”.

De acordo com dados do Prevfogo, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos incêndios florestais do Ibama, a área queimada no Pantanal, este ano, já passa de 2,3 milhões de hectares, sendo 1,2 milhão em Mato Grosso e um número de mais de 1 milhão em Mato Grosso do Sul.

Apesar do Pantanal ser o bioma brasileiro mais afetado pelas queimadas, em Mato Grosso, os incêndios estão tomando todo o estado.

Juliana Paes faz apelo sobre queimadas no Pantanal
Instagram