Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / LUTO

Em dia de estreia de 'El Camino', ator de 'Breaking Bad' morre de câncer no cérebro

Robert Forster faleceu nesta sexta-feira, 11, vítima de um câncer no cérebro

Máxima Digital Publicado em 12/10/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
El Camino - Instagram
El Camino - Instagram

Robert Forster faleceu nesta última sexta-feira, 11, aos 78 anos de idade, na casa onde morava em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Robert atuou em quase 200 filmes e programas de televisão durante suas mais de cinco décadas de carreira, de acordo com o jornal americano 'New York Times'.

Seu mais recente trabalho foi na sequência de séries da Netflix, 'Breaking Bad' e 'El Camino: A Breaking Bad movie', que estreou no Brasil no mesmo dia em que o ator veio a falecer.

Forster estreou no cinema em 1967 no filme 'O Pecado de Todos Nós', com Marlon Brando e Elizabeth Taylor no elenco. O americano chegou a ser indicado ao Oscar pela sua participação no filme 'Jackie Brown', dirigido por Quentin Tarantino.

Com o mesmo papel, ele também foi indicado ao 'Awards Circuit Community', ao prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Chicago, ao Prêmio Saturno e ao 'Kansas City Film Critics Circle Awards', o único em que levou o troféu, todos na categoria de melhor ator coadjuvante.

Diversos famosos usaram suas redes sociais para prestar homenagem ao amigo:

No Twitter, Bryan Cranston, colega de elenco de 'Breaking Bad', escreveu:

“Estou entristecido com a notícia da morte de Robert Forster. Um homem amável e um ator completo. Eu o encontrei no filme Alligator, 40 anos atrás e de novo em Breaking Bad. Nunca esqueço como ele foi gentil e generoso com um garoto que estava apenas começando em Hollywood. Descanse em paz, Bob“.

Donnie Wahlberg também se manifestou:

“De verdade um dos mais gentis e caridosos atores/seres humanos com quem eu já trabalhei e para sempre um amigo querido. Sentiremos sua falta“, escreveu ele, no Twitter.

Samuel L. Jackson lamentou a morte do colega:

 “Descanse em paz, Robert Forster. Um ator verdadeiramente excepcional“.

O artista deixa quatro filhos e a mulher, Denise Grayson.