Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Música boa

Em exclusiva, MAX conta como foi aprender coreano para clipe com SUGA e fala sobre amor pelo Brasil: “Mal posso esperar para para visitá-lo, cheio de paixão, energia e amor”

O cantor participou de um bate-papo com a Máxima Digital e revelou tudo sobre seus novos projetos, sobre a sensação de gravar com um membro do BTS e sobre a pandemia

Yasmin Massih com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 07/12/2020, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor MAX foi o entrevistado da vez pela Máxima Digital -- e ele deixou um recadinho especial para fãs brasileiros - Divulgação
O cantor MAX foi o entrevistado da vez pela Máxima Digital -- e ele deixou um recadinho especial para fãs brasileiros - Divulgação

Após anos de trabalho e uma série de singles de sucesso, o cantor americano MAX lançou em setembro deste ano seu novo álbum Colour Vision - que conta com incríveis colaborações de artistas e um hit de sucesso, Blueberry Eyes - e nós da Máxima Digital, claro, batemos um papo com ele pra falar sobre TUDO que os fãs brasileiros estavam curiosos para saber.

Com um pop alternativo, moderno e maduro que dialoga com diversos gêneros, o disco conta com participações de SUGA - do BTS -, bbno$, Hayley Kiyoko, Chromeo e Quinn XCII - em Love Me Less, um dos singles mais famosos do disco -, e está disponível em todas as plataformas de música digital.

E, com a estreia em primeiro lugar em 62 países - que acumulou mais de dez milhões de reproduções em todos os aplicativos de música em menos de 24h - o single Blueberry Eyes, com parceria de SUGA, membro da sensação mundial BTS, faz uma ponte entre o pop, hip hop e k-pop.

“A inspiração para esse single foi minha mulher. Eu escrevo um monte de canções de amor para ela. Elas nunca soam do mesmo jeito, então meu desafio é sempre conquistar o coração dela com as minhas letras”, revelou o cantor em conversa exclusiva - muito especial - com a Máxima Digital.

Mas como a colaboração com SUGA surgiu? Como foi escrever e criar o álbum Colour Vision? Quais os próximos projetos de MAX e, afinal, qual sua relação com os fãs brasileiros? No nosso bate-papo com o artista, esclarecemos todas essas dúvidas e algumas outras!

(Ah, antes de tudo não podemos esquecer de deixar nossos parabéns para o mais novo papai do meio artístico. Neste domingo, 6, a filha do cantor nasceu -- e ficamos babando pelas fotos)

Agora, sim, confira a entrevista:

Max, como a colaboração com SUGA em Blueberry Eyes surgiu?

Nós nos encontramos na Coréia do Sul e já nos conectamos como amigos! Ele já admirava minha música por anos e pediu para eu fazer parte do novo álbum dele, o que eu não estava esperando! Assim, eu mandei pra ele todo o meu álbum e disse “Você escolhe a música e fazemos”. Ele escolheu “Blueberry Eyes” e, a parte dele é tão poética e maravilhosa que sou muito grato pelo amor que ele deu para a música.

Como foi o processo de aprender coreano para essa música?
Eu amei - e não esperava que eu fosse amar! Quando eu descobri que SUGA não poderia participar do meu videoclipe, eu quis representar o espírito dele e, claro, o verso dele do melhor jeito possível. Então, eu e minha mulher nos sentamos e falamos “vamos aprender isso”! Nós conseguimos em duas semanas e meia com a ajuda de um amigo e foi muito legal. Eu amo coreano e cantar em outras línguas!

Da onde veio o seu amor pela música?
Eu cresci em Nova Iorque, então eu estava cercado de artistas de rua, ia nos shows da Broadway, atuava quando estava em casa e adorava me apresentar, então aconteceu muito cedo! Ver as pessoas felizes quando eu me apresentava me fazia muito bem e, eu sempre escutei música antigas como MarvinGaye, Prince e StevieWonder, então tudo isso fez surgir meu amor pela música.

Se você tivesse que escolher uma música favorita do seu novo álbum - Colour Vision - qual seria?
Pergunta difícil. Eu não acho que é óbvio, mas eu não posso deixar de lado toda a experiência de Blueberry Eyes! O videoclipe, com minha mulher grávida participando, a gente cantando em coreano, tudo isso faz ela ser mais especial.

MAX e a esposa, Emily Schneider, participaram juntos do clipe de Blueberry Eyes
MAX e a esposa, Emily Schneider, participaram juntos do clipe de Blueberry Eyes || Divulgação

Você vai ser pai muito em breve! Como você está se sentindo? [Fizemos essa pergunta uma semana antes do parto e veja a resposta fofíssima]

Eu estou muito animado, falta uma semana para ela nascer! Eu fico montando as coisas para o quarto dela e, eu nem sei como me sentir, mas eu já estou cheio de amor. Eu só quero senti-la em meus braços, olhar para ela e escrever muitas músicas. Ela será minha outra musa! Eu quero apoiá-la em tudo o que ela sonhar. É tão bonito pensar que ela vai ter a própria vida agora e eu vou poder ver isso!

O que tem feito durante sua quarentena?
Eu consegui colocar todo o álbum junto, o que foi ótimo! Muitas vezes eu estou em tour e fica mais difícil fazer coisas desse tipo, então eu consegui focar em fazer o clipe de Blueberry Eyes e Working for the Weekend - o que leva alguns meses e eu gosto de estar totalmente envolvido. Então, antes em tour eu tinha que fazer tudo em um dia e, nessa quarentena eu consegui ter mais tempo para criar tudo e todas as peças para as pessoas sentirem uma experiência completa do novo álbum!

Também consegui passar tempo com minha família! Eu fiquei um ano sem entrar em um avião, o que é insano já que eu viajava três vezes por semana. Eu não sinto falta dessa parte, mas sinto falta de fazer tours e shows!

Voce definitivamente tem um estilo! Você tem algumas inspirações?
Eu amo artistas que “passam dos limites” mas que sabem fazer isso ser algo natural para eles! Minhas inspirações são Prince, Stevie Wonder e David Bowie. Eu adoro experimentar o que não são normas da masculinidade e, acho que foi por isso que trabalhar com BTS foi especial, eles com certeza tem um estilo diferente. Além disso, eu adoro o jeito que Harry Styles se veste, eu amo artistas que fazem isso e, eu também procuro fazer!

Você tem algum projeto futuro em mente que pode falar para nós?
Sim! Eu já estou trabalhando no próximo álbum e, claro, tem muita inspiração da minha filha que está prestes a nascer [e nasceu! Awn] e, de tudo que eu venho passando. Tem uma canção em específico que é minha favorita de todos os tempos e uma colaboração que eu acho que vai rolar, que vai enlouquecer as pessoas! Essa quarentena foi boa pra pensar no que eu realmente queria para o próximo álbum!

Qual sua relação com o Brasil? Você tem planos de vir aqui um dia?
Eu quero muito ir! Brasil tem estado na minha lista de desejos durante minha carreira toda e eu mal posso esperar para visitá-lo, cheio de paixão, energia e amor, é uma lenda! Eu sou muito emocional e, eu acho que o Brasil tem isso, de se sentir confortável com suas emoções. Eu espero que quando eu tocar aí, as pessoas se sintam conectadas com a energia da minha música. Os brasileiros fazem isso melhor do que muitas pessoas ao redor do mundo, então muito obrigada! Eu consigo sentir o amor de vocês daqui de Los Angeles, é incrível!

Mande uma mensagem para seus fãs brasileiros
Obrigado, obrigado e obrigado! Eu me sinto tão inspirado pela paixão e amor de vocês! Ouvir vocês dizerem que minhas músicas fazem parte da playlist de vocês, é isso que me mantém fazendo música. Vocês significam o mundo para mim, muito obrigada!