Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / REALEZA

Em quarentena, rainha Elizabeth II completa 94 anos de vida e dispensa celebrações tradicionais

A soberana e o marido, príncipe Philip, de 98 anos, estão confinados há mais de 1 mês no castelo ao oeste de Londres, na Inglaterra

Máxima Digital Publicado em 21/04/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizaberh II completa 94 anos de vida - Instagram
Rainha Elizaberh II completa 94 anos de vida - Instagram

A rainha Elizabeth II está celebrando, nesta terça-feira, 21, seu 94º aniversário, confinada no Castelo de Windsor, sem sua família e sem as tradicionais salvas de honra.

Em meio à pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, a rainha considerou que, qualquer tipo de comemoração histórica seria inadequada.

A soberana está há semanas confinada com seu marido de 98 anos, o príncipe Philip, no castelo que fica ao oeste de Londres, na Inglaterra. Pela idade avançada, ambos estão no grupo de risco.

Mas, a rainha recebeu parabéns a distância, pelas redes sociais - a começar por seu filho mais velho, o príncipe Charles. O herdeiro direto do trono britânico tuitou uma série de fotos da mãe ao longo dos anos.

Príncipe William, publicou uma imagem ao lado da avó e de sua esposa, Kate.

No aniversário da rainha, é costume disparar salvas de canhão no Hyde Park, na London Tower e no parque real de Windsor.

"Sua majestade (...) não considerou apropriado nas circunstâncias atuais", explicou um porta-voz do Palácio de Buckingham.

A casa real já havia anunciado que não o tradicional desfile militar não aconteceria, celebrado todos os anos em junho, para festejar oficialmente o aniversário da rainha Elizabeth II.