Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Falecimento

Emocionado, Projota lamenta morte de pessoa essencial na família: "Você só não me ensinou como estar preparado pra me despedir de ti"

O cantor e ex-BBB21 comunicou o falecimento de sua avó

Máxima Digital Publicado em 07/06/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emocionado, Projota lamenta morte de pessoa essencial na família - Instagram
Emocionado, Projota lamenta morte de pessoa essencial na família - Instagram

Projota passou por uma dor imensa. 

O cantor comunicou o falecimento de sua avó. Em seu Story, plataforma do Instagram, o rapper lamentou a morte de Dona Lourdes

"Família, não tenho muito o que dizer. Quero apenas comunicar minha avó se foi hoje. Quem sabe um pouco sobre mim, sabe o tamanho disso. Em outro momento, volto a falar sobre isso.", escreveu ex-participante do Big Brother Brasil 21

O artista pediu apoio de seus admiradores e enalteceu sua avó: "Apenas peço orações e energia positiva para a passagem de uma das pessoas mais f*das que já viveu". 

Em seu perfil no Instagram, Projota compartilhou uma sequência de momentos ao lado da avó e se despediu dela.

"Aos 7 anos você me acolheu, com todos os mais profundos sentidos desse verbo.
Me protegeu, me educou, me incentivou, acreditou em mim, sonhou junto comigo e colheu os frutos da vitória ao meu lado. Passamos por fases difíceis juntos, momentos de tristeza, desespero, dificuldades inúmeras, e o incrível, é que eu mal percebia, porque você sempre fez de tudo pra me proteger. Hoje, adulto, posso entender o tamanho da bagagem que você carregou por tanto tempo.", começou.

Ele continuou: "Passamos por momentos incríveis de felicidade juntos. Você sempre sonhou em me levar ao altar, pois havia prometido pra minha primeira mãe isso, E sua filha estaria muito orgulhosa, pois você conseguiu realizar esse desejo dela, e mais que isso, você segurou a MINHA filha em seu colo e contou as histórias que contava pra mim quando você ia de trem até Poá, me levando um Suflair e uma cabeça cheia de brincadeiras pra dividir comigo.".

"Você foi luz intensa, nos momentos mais escuros eu pude contar contigo, nas incertezas você foi certeza, na dúvida você foi resposta. Me ensinou a revidar quando alguém me batesse, na rua e na vida. Me mostrou que através da luta e principalmente da FÉ tudo é possível, e que seria difícil, mas eu não deveria desistir dos meus sonhos. Você só não me ensinou como estar preparado pra me despedir de ti.", escreveu.

Ele contou uma coincidência sobre o falecimento da avó e da mãe: "Ironicamente, você se foi exatamente no MESMO DIA que minha mãe, sua filha amada. Por ironia ou por escolha sua ou Deus, não sei. Eu sinto que você aguentou mais um dia pra a gente ter um dia a menos pra chorar no ano.".

"Não me parece justo perder duas mães aos 35, mas quem falou que seria justo? Justo com quem? Não é sobre mim, é sobre você! Ainda bem que aprendi a não discutir com Deus.", lamentou. 

"Perdi minha primeira mãe aos 9, e passei uma vida sabendo que esse dia chegaria, pois minha 'mãe' a partir dali tinha nascido tão mais cedo que eu... e o tempo não para! Hoje vocês estão juntas, me olhando aí de cima. Se eu me sentia protegido antes, agora me sinto imbatível.", colocou. 

"Vou sentir saudade da sua voz, tô ouvindo ela agora na minha cabeça. Ela diz pra eu seguir em frente.", completou.

"Dona Lourdes se foi hoje, 05/06 assim como Dona Dirce e serei eternamente grato por ter vivido uma vida ao seu lado. Te amo!", finalizou, com muito amor. 

Quem acompanha a trajetória de Projota ou o assistiu no BBB21, sabe a importância de Dona Lurdes em sua vida. 

Foi ela quem o criou após a morte de sua mãe, quando tinha apenas nove anos, vítima de um AVC. 

Dona Lurdes foi a inspiração de Projota em algumas músicas. Foi ela quem incentivou o neto a seguir o sonho de cantar. 

Sentimos muito pela perda. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Projota (@projota)