Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Conquista

Eslovênia Marques conquista marca histórica e celebra: "Tenho orgulho de bater no peito e dizer que sou nordestina"

A ex-BBB22 Eslovênia Marques foi consagrada como embaixadora da maior festa de São João do mundo

Máxima Digital Publicado em 03/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eslovênia Marques conquista marca histórica e celebra: "Tenho orgulho de bater no peito e dizer que sou nordestina" - Divulgação
Eslovênia Marques conquista marca histórica e celebra: "Tenho orgulho de bater no peito e dizer que sou nordestina" - Divulgação

Eslovênia Marques conquistou uma marca histórica em sua vida pessoal e profissional: ela se tornou a embaixadora da festa de São João em Caruaru, em Pernambuco.

Em junho, todo o Nordeste se prepara para vestir seu melhor traje xadrez e arrastar o Apé. Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Capital do Forró. Além desse título, carrega o peso de ser a terra do Maior e Melhor São João do Mundo, que, este ano, tem um sabor especial.

Após um hiato de dois anos causado pela pandemia do coronavírus, a cidade se prepara para se tornar palco, mais uma vez, de uma das maiores festas populares do Brasil, o São João do Reencontro.

Esse ano, a festa terá como embaixadora ninguém menos do que a ex-participante do BBB22.

Em exclusiva à Máxima Digital, a pernambucana comentou sobre a importância desse título.

“Nunca imaginei que um dia poderia carregar no peito o título de embaixadora do São João de caruaru! Já representei minha cidade e estado em concurso nacional, mas confesso que esse título me deixa extremamente emocionada e lisonjeada, principalmente por ser em um ano onde nosso São João está sendo tão esperado por todos os caruaruenses! Estamos todos ansiosos e sedentos para viver nossa cultura em forma de amor, receptividade e alegria.”, disse ela.

A nordestina aproveitou para falar um pouco sobre a importância do 'Maior São João do Mundo' para o Nordeste.

“Além de presenciar a cultura da cidade de forma concreta, o amor e a energia do meu povo contagia todos que pisam em terras caruaruenses. Sem contar que nesse período junino o comércio da minha cidade gira muito, fazendo assim com que mais pessoas trabalhem! Nosso artesanato vai além do amor e dedicação… Ele mostra a história do nosso povo em forma de arte.", disse.

Para finalizar, Eslo abriu seu coração e falou sobre o quanto é essencial manter suas raízes.

“O nordeste representa fortaleza, honra! Os nordestinos têm amor no sangue, vontade de seguir em frente e ir em busca dos seus sonhos! Tenho orgulho de bater no peito e dizer que sou nordestina!”, falou.