Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Frizz

Especialista dá dicas para acabar com o frizz

O hairstylist Nill Vale listou dicas para dar adeus ao frizz

Máxima Digital Publicado em 23/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista dá dicas para acabar com o frizz - Freepik
Especialista dá dicas para acabar com o frizz - Freepik

Um dos maiores problemas entre as mulheres são os famosos fios rebeldes e isso é um incômodo em comum que elas compartilham com elas mesmas. Existem diversas formas desse "problema" ser tratado.

Nill Vale, hairstylist queridinho das famosas, como Nadja Pessoa, Luísa Sonza e Mileide Mihaile, listou uma série de motivos que podem estar causando frizz das madeixas e ensina como remediar tal problema.

"O frizz é um 'problema comum' entre as mulheres, não é algo de outro mundo, ou impossível de se tratar, muitas pessoas têm plena convicção que o frizz é tratado com químicas no cabelo, como escovas com uso de formol ou aminoácidos. Mas isso é um mito, essas escovas apenas alisam os fios momentaneamente e dependendo da forma que for feita pode até prejudicar na saúde dos fios", garantiu Nill.

O frizz pode surgir em todos os tipos de cabelos, sejam eles crespos, lisos ou ondulados, ele acontece devido à falta de hidratação dos e o ressecamento dos fios, ambos fatores podem auxiliar na quebra das madeixas e expor os fios a uma fragilidade. Este problema fica aparentemente visível em dias quentes, úmidos ou em locais com fortes ventos.

De acordo com Nill, o frizz tem solução, porém será necessário muita disciplina de dedicação para dar adeus ao frizz.

"Para tratar dos fios quando ele já está com frizz, é necessário que seja feito logo de imediato um cronograma capilar, o mesmo deve ser feito com propósito de uma reconstrução e hidratação dos fios, cabelos desidratados tendem a ter o aspecto do frizz evidente", recomendou.

Todo cabelo com frizz certamente está sem vida e danificado e, segundo o hairstylist, a solução para combater este problema é aderir um tratamento contínuo.

"Semanalmente deve ser feito uma hidratação profunda, com foco em tratar a fibra capilar de dentro para fora, recomendo sempre usar óleos nutritivos, protetores térmicos, séruns controladores, condicionadores e produtos com finalidade de fechar as cutículas capilares", finalizou Nill.

De acordo com o hairstylist, deve-se evitar fontes de calor nos cabelos como as chapinhas, secadores, babyliss e qualquer outro produto que possa transmitir fonte de calor para as madeixas.