Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

Ex-ator mirim da Globo, JP Rufino, sofre ataque racista na internet

O artista respondeu as ofensas que recebeu de um seguidor

Máxima Digital Publicado em 03/01/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JP Rufino foi vítima de racismo nas redes sociais - Instagram
JP Rufino foi vítima de racismo nas redes sociais - Instagram

JP Rufino passou por um momento tenso nos últimos dias, ele foi vítima de ataques racistas na internet!

João Pedro começou a sua carreira ainda criança na TvGlobo e já trabalhou em diversas produções da casa como Além do Horizonte e Êta Mundo Bom!O seu pai é Sérgio Rufino, integrante do Grupo Revelação.

Hoje, o artista tem 17 anos e costuma defender os direitos de pessoas negras nas redes sociais. Porém, um seguidor o atacou, falando da cor de sua pele e de seu cabelo e o chamando de vitimista.

“Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tosar esse cabelo horrível! Para de falar de racismo seu trouxa! É assim que começa a mudança! Fo***: índios, pretos e pobres! Racistas principalmente!!! (Como tu) e a Marielle também!”, disse o hater a JP.

Guerreiro, o ator decidiu expor o criminoso e passar uma mensagem de conscientização ao seu público: “Falo sim e mostro sim! Sabe por que? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores…o RESPEITO (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você, tem muito o que aprender!”

Em seguida, ele finalizou: “PS: O “Moleque” em questão ESTUDA, trabalha (tem carteira assinada) o que deveria ocupar seu tempo a fazer. Segue 2020! Que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta”

Nos comentários da publicação, o jovem recebeu o apoio de amigos. A cantora Paula Lima disse: “Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por você! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar, não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo! Feliz 2020 com mais amor.“

Confira a postagem de JP: