Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Decisão

Ex-BBB Paula Sperling comemora caso arquivado na Justiça sobre racismo e injuria religiosa

Após seis meses do reality, Paula Sperling tem caso arquivado pela Justiça e agradece apoio de fãs

Máxima Digital Publicado em 16/10/2019, às 16h16 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Sperling - Instagram
Paula Sperling - Instagram

A ex-BBB Paula Sperling publicou em sua conta no Instagram nesta terça-feira, 15, uma nota de agradecimento aos fãs que a apoiaram após o programa.

Campeã da edição de 2019, a mineira, durante um papo com Hariany e Diego, outros dois participantes do programa, fez alguns comentários considerados racistas e intolerantes frente à religiões de matriz africana. Revoltados, grande parte do público do programa repudiou a atitude da loira. Confira o diálogo:

“Eu tenho muito medo do Rodrigo”, disse Paula.

“Medo dele te mandar (para o paredão)?“, questionou Hariany.

“De tipo mandar ele. Algum dia pegar o líder e mandar ele e sei lá. Ele mexe muito com esses trecos. Ele falou hoje lá, o tempo todo. Ele sabe cada Oxum deles lá. Ele conhece e eu tenho medo disso”, respondeu Paula.

Hariany ainda alertou a amiga que esse tipo de comentário poderia pegar mal: “Mas não fica falando disso, não. Porque às vezes pessoas dessas religiões lá fora ficam com implicância achando que você é preconceituosa”. Sobre o assunto, Paula negou ter qualquer tipo de preconceito.

Porém, seis meses após o programa, O inquérito instaurado acerca de sua participação no reality show foi arquivado.

Paula comemorou a decisão da Justiça e agradeceu o carinho de todos.

LEIA O COMUNICADO

“E hoje com muita alegria venho compartilhar com vocês mais uma vitória, não só a minha mas também da minha família, que tanto sofreu durante toda a minha participação no programa BBB19. Eu nunca havia me pronunciado acerca de tal assunto aqui, mas hoje, para encerrar de vez esse ciclo de muito aprendizado, venho contar a vocês que o único inquérito instaurado referente a minha participação no programa, FOI ARQUIVADO".

Em momento algum houve a abertura de inquérito acerca de um possível cometimento do crime de racismo e injúria racial em relação à raça, cor ou etnia, e em relação ao tema, confesso ter aprendido muito inclusive durante o programa. Enfim, o inquérito arquivado hoje, investigava o possível cometimento de injúria religiosa da minha parte. Meu coração está cheio de alegria, pois eu e quem me conhece de verdade sabem que nunca foi a intenção de ofensa em relação a nenhum integrante do reality, ou sobre qualquer religião”.

Agradeço a todos que me acompanham e torcem por mim, e neste momento, depois de tantas falácias e repercussões, eu digo que tudo na vida é um aprendizado, e nós devemos agradecer por tudo que nos acontece!

Foi a primeira vez que fui para uma delegacia, e fui para lá como uma bandida. Eu dei meu depoimento, e enviaram a denúncia para o Ministério Público. Eu quero muito mudar, lá dentro mesmo, o Rodrigo me dava alguns toques. Eu vi que é uma coisa errada em mim, que preciso segurar muito, porque é errado falar o que falei. Até agora, não falei com Rodrigo, mas acho que não tem interesse da parte dele”.