Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Homofobia não

Ex-BBB Rodrigão é acusado de homofobia nas redes sociais após questionar se está muito 'boiola'

Coach afirmou que era uma brincadeira em referência a uma cena de filme, mas a web a interpretou como homofobia

Máxima Digital Publicado em 10/08/2020, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Rodrigão é acusado de homofobia nas redes sociais após questionar se está muito 'boiola' - Reprodução/ Instagram
Ex-BBB Rodrigão é acusado de homofobia nas redes sociais após questionar se está muito 'boiola' - Reprodução/ Instagram

O ex-BBB Rodrigãocausou polêmica nas redes sociais, nesta segunda-feira, 10, ao posar uma foto em seus Stories. No Instagram, ele fez uma enquete falando aos seus seguidores que estava indo malhar e perguntou sobre a pose que ele estava fazendo. 

Com duas fotos, ele questionou: "Pessoal, estou indo treinar. Fico muito boyola assim? E assim?". Nas imagens, o marido de Adriana Sant'anna vestiu uma camiseta cinza,  uma bermuda colorida curta e um tênis laranja. Em seguida, ele postou uma nova foto, mas dessa vez posando com a mão 'caída'.

Rapidamente, os internautas o acusaram de ter tido uma fala homofóbica. Afinal, nenhuma característa e escolha de roupas ou poses definem a sexualidade da pessoa. Além do termo 'boiola' ser pejorativo contra os homossexuais.

Após a repercursão negativa, ele retornou a sua conta no Instagram para explicar aos seus seguidores que o story era uma referência ao filme Todo Mundo em Pânico (2000)

Contudo, a web continuou criticando a postagem de Rodrigão por fazer piada com os homens gays e perpetuar um estereótipo. "Aquele ex-BBB Rodrigão postou uma foto com roupas coloridas e fez uma enquete perguntando se ele tava muito boiola e depois postou uma foto com uma pose meio de lado e a mão caída e perguntou: 'E assim?' Sinceramente, ZERO paciência pra quem acha engraçado colocar esses tipos de estereótipo", disse uma usuária do Twitter. 

Outro também o criticou: "Em 2020 hetero cis ainda acha q ser gay/afeminado/feminino é algo engraçado/chacota/demérito? Isso já parou de ter graça lá no século 20 já, né?  Preguiça que dá ver coisas tipo"

O Instagram Treta das Blogueiras repostou a publicação e seguidores dividiram opiniões. "Brincadeira que dói em alguém não é brincadeira. É fobia. Nesse caso, homofobia", explicou uma usuária do Instagram. "Nada demais! Já deixou em seguida a referência ao filme! É muito mimimi mesmo", defendeu outra.

Ver essa foto no Instagram

Dissertem... Bjuxx Tia Azeda

Uma publicação compartilhada por Treta das blogueiras 2 (@tretadasblogueiras2) em

Após a polêmica, Rodrigão apagou as postagens de suas redes sociais.