Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Ex-mirim global assume sofrer de transtornos de ansiedade e conta: ''As coisas não são só como parecem"

Polliana Aleixo desabafa sobre ansiedade, perda de peso e pressão nas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 07/08/2019, às 14h45 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polliana Aleixo - Reprodução/Instagram
Polliana Aleixo - Reprodução/Instagram

"As coisas não são só como parecem", é assim que Polliana Aleixo descreveu a situação. 

A atriz desabafou nessa terça-feira, 6, em seu Instagram sobre sofrer de transtornos de ansiedade e como consequência a perda de peso. 

Ela contou que resolveu abrir o coração e postar sobre a situação após receber muitos comentários elogiando seu corpo. 

"Ano passado, eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. E no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. eu perdi uns 7 kgs em menos de dois meses. Acho que foi uma das piores fases da minha vida e eu só fui entender o que tava acontecendo quando tive minha primeira crise de ansiedade.", começou. 

A ex-mirim explicou que a perda de massa ocorreu por conta das doenças e que os seguidores estavam equivocados em relação aos elogios. "Só quem teve uma sabe. Eu to falando isso pra vocês, porque constantemente eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo tá lindo. É realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui. Eu, particularmente, mostro bem pouco, cada vez menos. Mas até pra quem usa muito o Instagram, sempre mostramos a parte boa.", afirmou. 

"Confesso que venho me perguntado com isso qual o sentido de manter uma rede social como essa e com esses seguidores. Eu fico olhando pra esse número e sinto que tem que servir pra algo, sabe? Então resolvi expor só um tiquinho (eu sou um bicho do mato quando o assunto é me expor aqui então vamos com calma) de uma situação nada legal que, contada de outro jeito, pode parecer uma dieta incrível, por exemplo. As coisas não são só como parecem. E as pessoas são universos tão complexos que 15 segundos não salva nem 1% disso.", escreveu. 

Para tranquilizar seus seguidores, a jovem afirmou: "Eu to bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. E sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet. Então não se sintam sozinhos, tá todo mundo meio mal tentando ficar bem. As pessoas tão ansiosas e ficando doentes. A gente precisa falar mais disso, ninguém tá ganhando nesse jogo de 15 segundos da minha vida perfeita.". 

E finalizou com uma mensagem carinhosa para seus fãs: "Vamos ficar bem juntos, devagar e sempre. Resilientes e flexíveis. Mais reflexivos. E sendo o mais honestos que pudermos com a gente e com outros. Em frente e adiante, sempre.". 

CONFIRA AS FOTOS POSTADA POR POLLIANA