Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / CASO ALINNE ARAÚJO

Ex-noivo de Alinne Araújo revela que pais não aprovavam união e diz: ''Ofereci médico''

Orlando Costa se emocionou ao contar sua história com a blogueira

Máxima Digital Publicado em 22/07/2019, às 08h50 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alinne Araújo e Orlando Costa - Reprodução/Instagram
Alinne Araújo e Orlando Costa - Reprodução/Instagram

Orlando Costa, ex-noivo da blogueira Alinne Araújo, morta no último dia 15 após se jogar do sexto andar do prédio onde morava, falou pela primeira vez publicamente sobre o suicídio.

Em entrevista à TV Record, o empresário se emocionou ao contar um pouco da sua história com Alinne:

“Só quem julgou foram pessoas q não me conheciam. Eu ofereci médico, psicólogo, ofereci coisas que eu julgava serem boas, que ela gostava, que dizia que era sonho dela. Dei todo meu amor, todo meu carinho. Saía de casa e dizia: ‘qualquer coisa, liga pro mozão’. Tentei de tudo. Não consegui”, começou ele.

Orlando ainda revelou que seus pais não eram a favor do casamento:

“O que que eu vou falar? Não consegui. Como posso aconselhar alguém?”, completou.

Os pais do rapaz não eram a favor da união do casal justamente por conta da depressão e pensamentos suicídas da blogueira:

“Qual mãe, qual pai é a favor de uma mulher que falava que ia se matar. Minha mãe falava: ‘meu filho, nunca mais te vi leve, te vi sorrindo’, porque eu sempre fui muito sorridente, brincalhão”.

A TRAGÉDIA

Alinne Araújo era uma influenciadora digital que estava de casamento marcado. Após o noivo desistir do relacionamento em cima da hora, a jovem decidiu se casar sozinha. E, na última segunda, 15, cometeusuicídio.

No domingo, ela fez uma publicação no Instagram explicando o fim da relação: "Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente, achar que encontrou o companheiro da vida e um dia antes da celebração do amor de vocês a pessoa some? Manda uma mensagem pelo WhatsApp e termina todos os sonhos de vocês. Fui pega de surpresa, quis morrer, ele sempre soube da minha condição e não se importou em como eu estaria. Eu recebi a notícia estava dirigindo, tive uma crise no volante, larguei meu carro e me atirei numa via expressa, mas Papai do céu é bom e me salvou mais uma vez. Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda me esperando, então hoje caso comigo mesma em nome da minha vida nova. Me desejem sorte."

Mais tarde, Alinne publicou imagens do casamento ao lado de amigos e familiares e acabou recebendo diversos comentários maldosos.

Na tarde da última segunda, a jovem cometeu suicídio ao pular de uma janela do nono andar. Segundo o Jornal O Dia, a tia da influenciadora confirmou a informação: "Ela estava em casa com a mãe e com a empregada. A empregada até tentou puxar ela de volta pra salvá-la, mas não conseguiu", disse Sionara Araújo.

REPERCUSSÃO

Na web, os internautas lamentaram a morte da jovem: "Tinha depressão, foi abandonada pelo seu noivo algumas horas antes de seu tão esperado casamento, atacada com comentários horríveis no Instagram, se casou sozinha ontem. E hoje? Se matou. Alinne Araújo se suicidou pela a falta de empatia que vocês tanto pregam!"

No perfil da moça, o jornalista Luiz Bacci comentou: "Um monte de comentário de ódio e raiva postado até a notícia da morte agora foi apagado. Que Deus tenha piedade de cada um que atirou pedra nessa menina. Triste. É o dia em que testemunhamos como a internet ajudou uma menina a se matar. Se não tem o que acrescentar: se cale. Tadinha da moça. Não merecia isso."