Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Luta

Exemplo para as mulheres! Taís Araujo relembra papel em novela de 10 anos atrás e emociona com sua história

A atriz Taís Araujo comemorou os 10 anos de seu papel em novela e revelou sua importância na carreira

Máxima Digital Publicado em 17/09/2019, às 11h33 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo - Reprodução/ Instagram
Taís Araujo - Reprodução/ Instagram

Tais Araujo sempre foi um exemplo de mulher em todos os sentidos: seja pela força, pela opinião forte, sinceridade ou pela luta por chegar onde chegou.

Mais do que nunca, a atriz mostrou sua importância e de seu trabalho.

Por meio de uma publicação em seu Instagram oficial nesta segunda-feira, 16, a morena relembrou sua personagem na novela "Viver a Vida" há 10 anos, sendo a primeira mulher negra a interpretar uma das Helenas, do auto Manoel Carlos.

Com uma foto daquele tempo, a esposa de Lázaro Ramos celebrou o divisor de águas em sua carreira, marcado pela novela. 

Tais escreveu sobre a preocupação que vivia na época, as críticas que a envolviam e como era lidar com as mensagens negativas, que aparecem ainda nos dias atuais: "Há 10 anos, neste horário, estreava Viver a Vida. A novela que mudou minha história. Tenho algumas mudanças na minha história - Xica da Silva foi uma delas. Mas foi com Viver a Vida que eu tive a chance, mais madura, de rever minha profissão, minhas escolhas, minha vida. Quando a novela estava no ar, fiquei muito confusa sem saber o que as pessoas estavam realmente achando, recebi críticas duras e me apeguei a elas. Ao mesmo tempo, quando ia até São Paulo, naquele aeroporto onde parte do Brasil se encontra, eu era saudada pelas pessoas. Claro que a gente só se apega ao que é ruim, né? Como hoje em dia com os comentários da internet...".

Além da celebração dos 10 anos do papel, a atriz comemorou a vitória também para outras meninas: "Passados os anos, eu tenho recebido tantas, mas tantas mensagens de meninas, agora já mulheres, que se sentiam representadas pela personagem, escuto falar tanto do cabelo crespo assumido numa novela da 21h, escuto tantas coisas lindas que tenho certeza que o saldo foi mais que positivo. Além de ter ganhado amigos pra toda uma vida".

Passado uma década, a atriz consegue hoje enxergar a dimensão e a consequência positiva de tudo o que passou, deixando-a muito mais forte: "Então, 10 anos depois, com o coração bem cheio de amor, digo: obrigada, Maneco; obrigada, Jayme; obrigada a todo elenco e equipe, que estiveram comigo nesse processo tão importante da minha vida. E obrigada, Helena, por me abrir os olhos, o coração e me dar coragem pra levantar e seguir de cabeça erguida em busca do que eu acredito. E ainda mais obrigada por me fazer entender que não existe jogo ganho e que o barato dessa profissão é o eterno recomeçar.