Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / TURNÊ 'NOSSA HISTÓRIA'

Fã denuncia esquema de superfaturamento de ingressos dos shows de Sandy e Júnior e justiça pede explicações

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios pediu esclarecimentos a empresa responsável pela venda dos convites

Máxima Digital Publicado em 28/03/2019, às 11h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandy e Júnior - Reprodução/Instagram
Sandy e Júnior - Reprodução/Instagram

Uma fã denunciou à justiça irregularidades na venda de ingressos dos shows da turnê de 30 anos de Sandy e Júnior.

Segundo o portal Metrópole, a turnê 'Nossa História' bateu o recorde de vendas e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, TJDFT, determinou nesta última quarta-feira, 27, que todas as empresas responsáveis pela venda dos ingressos prestem esclarecimentos da denúncia sob pena de multa.

O TJDFT exige que as entidades que estão comercializando os os tickets apresentem relatórios detalhados das vendas realizadas virtualmente e presencialmente, informando as quantidades de tudo que foi vendido.

Outra exigência é que o cancelamento das compras que não respeitam a regra de até seis inteiras e duas meia-entradas por CPF seja feito e que os mesmos sejam revendidos.

Segundo fontes, em São Paulo, muitas pessoas compraram mais de oito convites presencialmente para o show que acontecerá em 24 de agosto, no Allianz Parque.

“Verifico que os fundamentos apresentados pela parte são relevantes e amparados em prova idônea, permitindo-se chegar a uma alta probabilidade de veracidade dos fatos narrados”, declarou o juiz Luiz Carlos de Miranda.

Segundo o juiz, “as requerentes, pelo acervo probatório juntado aos autos, demonstraram a existência de indícios que garantem a verossimilhança das alegações, em especial as diversas filmagens e as mensagens encaminhadas”.

As empresas responsáveis terão o prazo de cinco dias para se manifestarem, sob pena de multa diária de R$ 1 mil a R$ 50 mil.