Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Culturas

Fabiana Justus revela motivo de não comemorar o Natal: "Ficava com um prêmio de consolação"

A influenciadora digital contou que por conta de sua religião, não comemora a data como todo mundo e revelou os planos para o fim do ano

Máxima Digital Publicado em 13/12/2019, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabiana Justus revela o motivo de não comemorar o Natal - Instagram
Fabiana Justus revela o motivo de não comemorar o Natal - Instagram

O fim do ano já chegou e os preparativos para o Natal já começaram. Cada um com sua cultura e religião comemoram a data dos mais variados jeitos e Fabiana Justus pode provar isso.

Por ser judia, a filha de Roberto Justus não comemora e, por isso, nem faz questão de passar o dia no Brasil. A família viajará no próximo dia 23 e voltará no final do mês de janeiro.

"Como eu sou judia, nunca tive festa de Natal e sempre era convidada para a casa das pessoas. Todo mundo ia na árvore, ganhava um presente, e eu ficava com um prêmio de consolação: ‘olha, toma pra você’. Natal para mim era ir na casa dos outros, jantar gostoso e consolação", contou.

Mesmo seguindo sua religião, a influenciadora digital não deixa de passar na casa das famílias para comemorar de algum jeito: "Fico ansiosa no fim de ano. Tenho que comprar presente para todo mundo e eu não ganho por ser judia. Depois de um tempo, minha família começou a fazer essas celebrações, mas não tem peru ou ceia".

A mãe de Sienna e Chiara pelo menos tem alguma sorte. Por ter pais separados e já ser casada, tem mais de uma casa para escolher: "Tenho a família da minha mãe, do meu pai e a dos meus sogros. São três confraternizações, essa é a parte boa de ter pais separados, e ainda tem a festa da família da minha madrasta."