Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Anulação

Famosos e internautas repercutem anulação das condenações de Lula: "Paredão falso"

Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal, considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula

Máxima Digital Publicado em 08/03/2021, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos e internautas repercutem anulação das condenações de Lula - Reprodução/ Instagram
Famosos e internautas repercutem anulação das condenações de Lula - Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira, 8, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvapela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

Ao decidir sobre pedido de habeas corpus da defesa de Lula impetrado em novembro de 2020, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula.

De acordo com o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-juiz federal Sergio Moro, não era o "juiz natural" dos casos. Na mesma decisão, Fachin declarou a "perda do objeto" e extinguiu 14 processos que tramitavam no STF e questionavam se o Moro agiu com parcialidade ao condenar Lula.

Após a repercussão, alguns famosos se manifestaram nas redes sociais sobre a decisão. Felipe Neto, o ator Bruno Gagliasso, o diretor Kleber Mendonça e outras celebridades repercutiram a medida que torna Lula elegível novamente.

Alguns internautas também não perderam tempo e associaram a situação ao "BBB 21". Uma chuva de memes surgiu com a anulação da condenação do ex-presidente na mesma semana do paredão falso no reality. Segundo os fãs do programa, Lula estaria voltando de uma berlinda falsa após a anulação das acusações.