Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / REFLEXÃO

De lingerie e barriga chapada, Fani Pacheco fala sobre padrões e seguidora rebate: ''Emagreceu para entrar neles''

A ex-BBB usou seu Instagram para falar sobre a pressão da sociedade e esteriótipos

Máxima Digital Publicado em 01/07/2019, às 08h57 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fani Pachco - Reprodução/Instagram
Fani Pachco - Reprodução/Instagram

Fani Pacheco voltou a falar sobre padrões em suas redes.

A loira, que perdeu 28 quilos em pouco tempo, usou seu Instagram na manhã desta segunda-feira, 1, para falar sobre a pressão da sociedade em relação ao corpo.

"Você já se sentiu sufocado e preso dentro de algum pardão? Essa é uma fotografia CRUA de uns meses atrás ('à la Terry Richardson'). Como a que fotografei para ele em 2007 para o livro do RJ. Os padrões estão por toda parte no aspecto visual/estético e comportamental/sociocultural durante toda a nossa vida. Quebro padrões desde que 'me entendo por gente' e toda escolha tem consequências boas e ruins. Até que ponto a mídia, a moda, a sociedade, nos impõem padrões? Ou até que ponto nos impomos os padrões que estão aí na prateleira expostos/impostos por eles? Até que ponto o nosso nível de autocoinciêcia nos torna aptos para 'rasgar' qualquer tipo de embalagem/rótulo que nos asfixie e sair? Ou não, que essa mesma autocoinciêcia também nos deixe aptos para estar dentro de algum desses padrões por escolha? Já pensou sobre isso?", escreveu Fani, em uma foto em que aparece de lingerie preta, barriga chapada e pernas torneadas. Em uma das imagens, a musa surgiu dentro de um plástico.

Muitos seguidores apoiaram a loira, porém, alguns, discordaram. Segundo os internautas, a ex-BBB emagreceu para se encaixar nos padrões que a sociedade exige:

"Mas você está dentro dos padrões. Faz medicina, é loira, magra... Esses são os padrões", disparou uma seguidora.

No mesmo comentário, outra completou:

"Concordo, emagreceu para entrar nos padrões. Hipocrisia pura!".

"Uma mulher loira, magra (emagreceu para entrar no padrão), faz medicina, boletos pagos, enche as redes de fotos mostrando o corpo, e vem falar de padrões impostos pela sociedade? Filha, você está dentro dos padrões. Menos hipocrisia né bebê?", comentou uma mulher, indignada com o desabafo da modelo.

EX MODELO PLUS SIZE

Fani Pacheco mudou de vida de 1 ano pra cá. No início de 2018, a loira revelou estar com depressão e, na época, ela era modelo Plus Size

O tempo passou e a ex-BBB sentiu necessidade de emagrecer por conta de sua saúde. Hoje, Fani conseguiu perder 28 quilos e vem usando suas redes para ajudar as pessoas que tiveram ou tem depressão como ela teve.

No último dia 19, a artista posou de top e hot pants, e deu um show de autoestima:

“Os seres humanos mais felizes suportam bem a dor e costumam ter uma rotina mais criativa e alegre. Seu otimismo leva ao sucesso, pois consideram eventuais derrotas um aprendizado que os tornará ainda mais fortes”.

Em poucos minutos, os seguidores da gata encheram a publicação de elogios:

"Pose de mulher emponderada que sabe o que quer", disse uma seguidora.

"Eita, que mulherão!", escreveu outro.

"Me inspiro em você", se derreteu uma terceira.