Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Fátima Bernardes relembra perrengue em sua primeira aparição no Jornal Nacional: "Eu falei: 'Ferrou'"

A apresentadora relembrou sua época de repórter e relatou um perrengue que virou uma história e tanto em sua carreira

Máxima Digital Publicado em 21/08/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes relembra perrengue em sua primeira aparição no Jornal Nacional - Instagram
Fátima Bernardes relembra perrengue em sua primeira aparição no Jornal Nacional - Instagram

Fátima Bernardes relembrou um perrengue que enfrentou em sua primeira participação ao vivo no Jornal Nacional, onde foi âncora de 1998 a 2011, quando ainda era repórter.

Em sua participação no quadro Cada Um No Seu Quadrado do GloboPlay, ela recordou que a situação nesse dia ficou tensa por causa de um temporal no Rio de Janeiro e contou como foi chamada para entrar no jornal tão importante: "Era uma época que tava chovendo demais no Rio, e a Praça da Bandeira enchia. (...) Aí fiz um flash de chuva pro RJTV, que ficou legal, e me falaram assim: 'Fátima, ficou ótimo! Fica aí que você vai entrar no Jornal Nacional ao vivo'. E isso eu começando, meu primeiro ano lá".

A apresentadora do Encontro contou que precisou improvisar, já que o roteiro que precisava seguir ficou todo molhado por causa da chuva: "Peguei meu papel, peguei a caneta, e lá fui eu escrevendo o texto que eu ia falar. Dobrei e botei no bolso da capa. Parecia um pato, estava toda molhada. Aí, pertinho da hora, eu tirei: gente, aquela caneta pilot borrou toda, não tinha uma palavra escrita naquilo. Aí eu falei: 'Ferrou'"

Fátima brincou com a situação e contou como conseguiu resolver o problema na hora: "Tem um santo que deve ajudar repórter em início de carreira, porque eu comecei a falar sobre a chuva e o câmera pegou uma pessoa saindo de um carro na enchente, com roupa de festa. Eu fui narrando aquilo e deu uma história e tanto."