Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / A Fazenda

A Fazenda 12: Equipe de MC Mirella irá processar haters nas redes sociais

A advogada contratada para ação será Adélia Soares, ex-participante do Big Brother Brasil 16

Máxima Digital Publicado em 28/09/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira, 28, a equipe de MC Mirella, participante de A Fazenda, informou que vai acionar judicialmente por calúnia e difamação os responsáveis por dois perfis no Twitter que estão fazendo postagens contra a cantora. Além disso, a rede social também já foi notificada para remover o conteúdo do ar.

“As ofensas vão muito além de um mero posicionamento, é crime”, comentou a advogada Adélia Soares, ex-participante do Big Brother Brasil 16 e responsável pela ação, para Leo Dias.

A decisão foi apenas de entrar na Justiça não partiu apenas da família e da equipe de Mirella, os fãs da funkeira também não gostaram nada das ofensas. “Sempre tem aqueles engraçadinhos que querem seus cinco minutos de fama e cometem crimes por acreditar que a internet é uma terra sem lei. Mas existem leis específicas para isso e eles serão responsabilizados”, afirmou a Dra. Adélia.

Os responsáveis pelos perfis no Twitter podem pegar uma pena de até dois anos de prisão, multa e uma ação indenizatória de natureza civil, caso sejam condenados. Mesmo com os ataques, a equipe da funkeira vê como positiva sua participação no jogo: A Mirella está indo muito bem no jogo. A internet é o nosso termômetro e está sendo muito positivo”.

Além de lidar com as questões jurídicas relacionadas à participação de Mirella no reality show, a advogada também sabe bem o que a cantora está passando com a exposição, já que ela é ex-participante do BBB 16. “A Mirella, por já ser famosa, já estava acostumada a lidar com isso. Para mim, realmente, foi um choque. No meu caso, ainda havia a questão racial. Sofri várias ofensas, tive que tomar medidas porque não iria deixar passar”, falou ela.

Nas rede sociais, a equipe postou uma nota de esclarecimento nas redes sociais: "Sabemos e estamos vendo na televisão o quanto o respeito é um valor importante para a Mirella, e a equipe dela não seria diferente. Todos sabemos a diferença entre expor uma opinião sobre um assunto ou pessoa pública que não gosta e ofender alguém ou algo. A princípio tentamos ignorar os frequentes ataques para vermos se sessavam, mas só pioraram e então decidimos expor a situação para mostrar que a internet não é terra sem lei. A liberdade de expressão deixa de ser liberdade a partir do momento que fere a existência de outro ser, e nós não compactuamos com isso, assim como a Mirella".