Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » A Fazenda

A Fazenda 12: Equipe de Raissa afirma que processará peões por ofensas a respeito de saúde mental da peoa

Em nota, assessoria de peoa ainda falou que a modelo sofre de psicofobia, quando pessoas com transtornos mentais são consideradas loucas

Máxima Digital Publicado em 23/10/2020, às 16h01

Equipe de Raissa afirma que processará peões por ofensas a respeito de saúde mental da peoa
Equipe de Raissa afirma que processará peões por ofensas a respeito de saúde mental da peoa - Reprodução/ Instagram

A assessoria da modelo Raissa Barbosa  emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira, 23, afirmando que, em momento oportuno, entrará com "medidas cabíveis" contra os peões praticaram abuso psicológico contra a modela no reality.

A nota não cita o nome de nenhum participante em específico. No entanto, a internet se revoltou com a postura de Luiza Ambiel, Mirella e Victória Villarim em uma reunião ocorrida anteontem e que repercutiu nas redes sociais. Além de Mirella e Victória, Biel e Juliano debocharem de seu transtorno.

Segundo Villarim, ela não consegue mais pronunciar o nome de Raissa  no confinamento. “Tem a menina… A estranha… A coisa… O negócio… A maluca…”, apelidou a ex de Eduardo Costa. Biel logo sugeriu: “A carniça”, causando risos em MC Mirella. 

Os internautas enxergaram abuso dos cinco contra Raissa, a chamando de "louca" para desestabilizá-la. 

Raissa sofre da Síndrome de Borderline, que causa alterações intensas de humor. O documento confirma que as medidas cabíveis serão tomadas no melhor momento contra os participantes do programa que atuaram no abuso psicológico da modelo.

Além disso, a assessoria ainda falou sobre psicofobia,que é o preconceito contra as pessoas que apresentam transtornos e/ou deficiências mentais e são acusadas de serem 'loucas'.

Confira nota completa:

"Diante dos fatos que vem ocorrendo na "A Fazenda" envolvendo a participante Raissa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde, cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do codigo civil brasileiro.

"Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligência e tidas como “loucas”.

Sabemos que a Raissa está em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiátricas similares. Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostaríamos de réplica-las aqui, mas tudo está sendo visto, ouvido e gravado.

Não queremos que a Raissa receba “tratamentos especiais”, mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida."

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI