Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Posicionamento

Felipe Neto apaga mensagens em que cobrava posicionamento de Neymar Jr. e se explica: "Não é meu papel"

O influenciador digital pedia para que o jogador mostrasse sua posição diante do cenário mundial de luta contra o racismo

Máxima Digital Publicado em 01/06/2020, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto explica motivo de ter apagado mensagens enviadas a Neymar Jr. - Instagram
Felipe Neto explica motivo de ter apagado mensagens enviadas a Neymar Jr. - Instagram

As manifestações contra atos de racismo ganharam o mundo. Em diversos locais do planeta, pessoas tomam voz e se mostram prontas para lutar contra o preconceito. 

No último domingo, 31, Felipe Neto havia cobrado um posicionamento de Neymar Jr. diante de todas as demonstrações públicas da população contra o racismo

Foi então que, na tarde desta segunda-feira, 1, os seguidores do influenciador digital perceberam que ele havia apagado as mensagens em que cobrava o atacante do Paris Saint-Germain. 

Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o Youtuber mostrou, mais uma vez, que sabe se posicionar e explicou a situação.

"1) Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar.", escreveu em seu perfil no Twitter. 

Ele continuou: "2) Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.".

Felipe finalizou suas mensagens dizendo que havia aprendido que não está no lugar de fala: "3) Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente."