Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Eita

Felipe Neto faz duras críticas a Jair Bolsonaro em vídeo no New York Times: "Pior presidente do mundo"

Youtuber brasileiro fez um vídeo sobre sua opinião no jornal norte-americano contra Bolsonaro e Trump

Máxima Digital Publicado em 15/07/2020, às 16h13

Vídeo de Felipe Neto com críticas a Jair Bolsonaro é publicado pelo 'New York Times'
Vídeo de Felipe Neto com críticas a Jair Bolsonaro é publicado pelo 'New York Times' - Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira, 15, Felipe Neto apareceu em um local diferente do que está acostumado. Isso porque o youtuber fez um vídeo para o “The New York Times”, um dos principais jornais do mundo.

Nele, o brasileiro explicou o motivo de considerar Jair Bolsonaro o pior presidente durante o  período da pandemia de coronavírus. Ele afirmou que o Brasil é o país onde a Covid-19 mais cresce no mundo, mas que o presidente não leva a crise a sério.

No início do vídeo, Felipe começou falando que os americanos se gabam de serem líderes em tudo e afirma que “muitos dizem que Trump é o pior líder de Estado no mundo democrático”. Mas, na opinião do youtuber, Bolsonaro consegue ser ainda pior.

"Bem, estou prestes a mostrar que os 200 milhões de pessoas aqui no Brasil venceram. No momento, somos apenas o segundo em mortes, mas tenho certeza de que nosso líder, Jair Bolsonaro, é o pior presidente do mundo.", afirmou.

Neto comparou os dois chefes do Executivo e afirmou que a atuação de Bolsonaro na pandemia de coronavírus "faz Donald Trump parecer Patch Adams" — se referindo ao médico norte-americano conhecido por seus tratamentos humanitários.

Ele também comentou o fato de Bolsonaro ter ido a manifestações durante a crise de saúde e justificar suas saídas com o argumento de que a hidroxicloroquina poderia ter efeitos contra a doença –o que não é constatado por evidências.

Por fim, ele comentou sobre a amizade de Trump e Bolsonaro e pediu para que os eleitores norte-americanos ajudem o Brasil ao não reelegerem o americano novamente."Se você está se perguntando o que pode fazer para ajudar o Brasil a lidar com o nosso lunático, não reeleja o seu. Em novembro, vote para manter Trump fora da Casa Branca", concluiu.

Confira o vídeo:

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI