Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Lipo LAD

Fernanda Concon faz crítica necessária a romantização das cirurgias lipo LAD

A atriz ex-Carrossel ainda falou da onda das cirurgias que influenciadoras estão fazendo

Máxima Digital Publicado em 28/10/2020, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Concon faz crítica necessária a romantização das cirurgias lipo LAD - Reprodução/ Instagram
Fernanda Concon faz crítica necessária a romantização das cirurgias lipo LAD - Reprodução/ Instagram

Quantas influenciadoras se renderam nos últimos tempos a famosa LIPO LAD, aquela que deixa tudo bem definido? Muitas delas apontaram que já eram magras, mas apenas queriam tirar algumas gordurinhas.

Inclusive, influenciadora bem novas, como o caso de Giovanna Chaves. Na manhã desta quarta-feira, 28, Fernanda Concon, compartilhou um desabafou em seus Stories do Instagram sobre a romantização das cirurgias.

A atriz foi questionada sobre a Lipo Lad, e deu uma opinião sincera sobre o procedimento que se tornou um dos queridos das famosas. A ex-Carrossel trouxe uma mensagem honesta e reflexiva sobre o assunto.

Nos vídeos, ela declarou o que pensa sobre as cirurgias plásticas terem aumentado nos últimos meses e o quanto isso se tornou algo perigoso. Ela afirmou que respeita quem fez os procedimentos, mas disse para não romantizarem isso. Afinal, muitos acham que é algo simples, e que não tem poder de afetar alguém.

“Acho que a primeira coisa que a gente precisa pontuar nesse debate é que realizar uma cirurgia plástica não é o mal em si da coisa. Se te incomoda emocionalmente, já pensou muito sobre, já fez ressalvas e balanças da cirurgia e não vai colocar em risco sua saúde ou condição financeira. Ok, faça.”, falou.

Em seguida, Fernanda explicou em como a internet naturaliza e romantiza as cirurgias plásticas. Ela também disparou uma crítica falando que as pessoas possuem a necessidade de fazer uma transformação estética, coisa que talvez elas nunca quisessem se não tivessem visto algum famoso comentando sobre ou incentivando.

“São pessoas de muita influência apresentando pro seu público as cirurgias plásticas como soluções simples e eficazes, para problemas que vão muitas vezes, além do estético”, falou. “Sem ao menos criar uma conscientização, ou seja, explicar os reais motivos de estar fazendo a cirurgia.”, disparou.

Concon também falou sobre a sua responsabilidade com os seus seguidores: “Alertar sobre a reflexão que precisa ser feita antes da cirurgia, falar dos riscos da cirurgia. Se esse anúncio não vem acompanhado de conscientização, parece que a pessoa acordou em um belo dia e falou: ‘vou fazer uma lipoaspiração e vou resolver os meus problemas’. Ela apresenta a solução assim: ‘vou tomar água porque estou com sede’.”, criticou. “Além de você normalizar essa situação, a uma solução aparentemente obvia, em um país onde as pessoas se endividam por ter que escolher ou pagar a luz, você também vira para a pessoa e diz: ‘tá vendo essa gordurinha na sua perna, que tal fazer uma cirurgia super invasiva?'”.