Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Câncer

Fernanda Motta desabafa sobre diagnóstico de câncer de mama: "Sofri, mas busquei o pensamento positivo"

A modelo revelou que demorou para contar sobre a doença

Máxima Digital Publicado em 14/08/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Motta fala sobre batalha contra câncer de mama - Instagram
Fernanda Motta fala sobre batalha contra câncer de mama - Instagram

Nessa quinta-feira, 13, Fernanda Motta conversou com Isabella Fiorantino para uma transmissão ao vivo no Instagram. Aos 39 anos de idade, a modelo enfrentava um câncer de mama até o ano passado e contou para a apresentadora como foi receber o diagnóstico da doença. 

Fernanda disse que foi preciso manter suas energias positivas para a batalha contra o câncer. “Apesar das pessoas não acreditarem, eu sou uma pessoa muito alegre. Nessas horas, a cabeça é o mais importante. Ela comanda o coração, o corpo. Acreditava que se eu levasse essa alegria seria bom”, disse.

A atriz revelou que nem todos os momentos foram fáceis e que enfrentou situações dolorosas“Não sou supermulher. Claro que chorei, sofri, mas busquei o pensamento positivo”, contou. .

O diagnóstico foi recebido em julho de 2019 e a apresentadora disse que demorou para se abrir para as pessoas próximas e revelar o que estava acontecendo. 

“Contei para pouquíssimas pessoas. Descobri em julho, uma época em que estava todo mundo em férias, com os filhos...”, falou. 

“Sei que é importante e não conseguiria enfrentar e superar sem meus amigos neste tratamento, mas, de cara, não falei nem para a minha mãe. Quis saber como seria o tratamento antes.”, afirmou. 

No final, Fernanda deixou uma mensagem positiva para os internautas. “Quando a gente fala para as pessoas, isso acaba trazendo um desespero. Câncer é uma palavra que assusta. Quando você escuta a palavra câncer, pensa: ‘Ih, acabou’, mas não é assim. Se você descobre no início, há boas chances de recuperação. Obviamente é uma doença difícil, mas a medicina brasileira é muito boa.”.