Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pra jogar o rabetão!

FESTINHA PARTICULAR! Bárbara Labres lança música com Don Juan -- e não estamos sabendo lidar com essa parceria

Em entrevista coletiva, a DJ, que está se inserindo no universo do funk, abriu detalhes sobre seu feat. com o funkeiro, além de se abrir a respeito do processo criativo da canção

Ana Carolina Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 13/11/2020, às 09h00 - Atualizado em 14/11/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Labres lança 'Festinha Particular' com parceria de MC Don Juan - YouTube
Bárbara Labres lança 'Festinha Particular' com parceria de MC Don Juan - YouTube

Vocês estão preparados para esse hit? 

Bárbara Labres lançou nesta quinta-feira, 12, sua nova música ‘Festinha Particular’, em parceria com MC Don Juan. E já podem ir se preparando, porque a coreografia do ‘TikTok’ vem!  

A DJ está se aventurando no mundo do funk, e depois do hino que foi ‘Hoje é Rave’, com WM, a gata veio com mais essa que, com toda certeza, vai fazer muita gente curtir.

Mesmo em tempos de pandemia, ‘Festinha Particular’ é perfeita para animar qualquer momento. Com uma letra leve e uma batida envolvente, o single é uma aposta dos artistas que promete agradar todo mundo. 

Tentamos fazer uma música animada, sem ser tão suja, para poder tocar em vários lugares, e poder atingir crianças e todos os públicos. A gente pensou que, para fazer uma música animada e ser hit, talvez não precisasse ter palavrão, sendo uma música bem light e pra cima”, disse a artista, em coletiva de imprensa, da qual a Máxima Digitalparticipou. 

Durante o bate-papo, a morena ainda contou um pouquinho do processo criativo da canção, e deu alguns detalhes sobre sua carreira, que está em uma crescente rumo ao sucesso absoluto. 

Essa música já estava quase pronta, que foi composição do MC Menor, do Vitor e do Rodrigo. A gente estava no estúdio, quando eu falei ‘vamo chamar o Don pra gente lançar uma música?’. Eles falaram ‘cara, a gente está com uma música aqui que é muito hit, quase pronta, só falta terminar de escrever e mexer no beat dela’”, falou. 

E aí não teve jeito, foi amor à primeira vista. Após uma mexidinha aqui, outra ali, Bárbara convocou Don Juan, que topou na mesma hora. Prestes a bater o martelo sobre o som, a produtora teve um 'insight' e decidiu mudar o segmento da música. Ela deixou de ser um brega funk para se tornar um funk rave, ritmo que os fãs da morena já estão habituados. 

Fui para o estúdio e escrevi minha parte, que no caso eu não cantava, e agora eu comecei a cantar na música”, afirmou. 

DUPLA DON E LABRES

Conhecidos de Instagram, os dois se seguiram por quase 4 anos antes de rolar a primeira interação. Através de um storie publicado por Labres, ouvindo um hit do cantor, aconteceu a ponte que ambos precisavam. 

Desde então, ele me acompanha. A gente super curte o trabalho um do outro. Nós já trocamos ideia várias vezes, dele falar: ‘vamo fazer uma música’, só que ficava assim, sabe. E surgiu a oportunidade de eu estar no estar no estúdio e chamar ele, e coincidir dele estar de boa e poder ir gravar”, contou ela. 

MUDANÇA NO NOME DA MÚSICA

Para quem não sabe, ‘Festinha Particular’ quase foi batizada de ‘Pegada Violenta’, porém, devido ao caso de Mari Ferrer, rolou uma alteração na nomenclatura. 

Isso mexeu muito comigo. Desde o início eu falei que o nome tinha da música que ser ‘Pegada Violenta’, por causa do beat, porque ela é um funk rave. E nunca passou pela minha cabeça o ‘violenta’ fazer outro sentido”, confessou. 

Enquanto almoçava com sua mãe, a DJ teve um estalo sobre a importância da mudança. “Quem não escutou a música ainda, vai achar que ‘pegada violenta’ é de pegar outra pessoa com violência”. 

FUTUROS FEATS

Bárbara Labres está a todo o vapor, com uma série de parcerias na manga. A compositora adiantou que vai vir hit com Tainá Costa e Mila, mas podem ficar tranquilos, que a vibe seguirá na pegada do funk. 

Eu estou muito feliz, porque muitos artistas estão me chamando para fazer feat. Eu comecei chamando todo mundo, então, agora, muita gente está vindo até mim. E era isso que eu queria, das pessoas me olharem e falarem ‘nossa, vamos chamar ela para fazer uma música’”, desabafou. 

VAI TER MULHER NO FUNK, SIM!

Apesar dessa realidade estar, finalmente, mudando, o funk ainda é um universo dominado por homens. A DJ, juntamente com outras artistas do meio, estão trabalhando pesado para mudar essa imagem. 

As pessoas estão respeitando mais, aceitando mais. Sabendo lidar mais com as mulheres também. Eu vejo isso até em músicas que os MC’s estão lançando”, comentou ela, que sempre aplica sua visão feminina no momento das composições. 

VEM CONFERIR ESSE HIT!