Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Filho de Alex Escobar confessa que entrou em depressão após pai descobrir que ele era gay: ''Depois disso as coisas só foram piorando''

Pedro Escobar desabafa nas redes sociais revelando maus tratos causados pelo pai, o comentarista esportivo Alex Escobar

MÁXIMA Digital Publicado em 01/10/2019, às 19h35 - Atualizado em 02/10/2019, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Escobar e Alex Escobar - Reprodução/Instagram
Pedro Escobar e Alex Escobar - Reprodução/Instagram

Pedro Escobar, filho do famoso apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, fez um desabafo em seu Twitter nesta terça-feira, 1, alegando que sofria abusos por parte de seu pai.

O garoto de 19 anos escreveu em sua rede social: "O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso as coisas só foram piorando mais. Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única  ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso.”


Além disso, Pedro alegou que Alex não estaria cumprindo suas obrigações judiciais como pai: “Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil (por dividir com a minha irmã) por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante a minha vida toda e provavelmente ela foi falar com ele.” 

“Eu estou a beira de cometer suicídio e ele continua tratando tudo isso como mimimi. Esse homem é um monstro. Parem de dar palanque para um homem que trata a saúde mental do próprio filho como mimimi. Eu não tenho renda pra entrar com uma ação judicial contra ele e ir atrás dos meus direitos, por isso, venho por aqui pedir socorro aos meios de comunicação. Depressão é doença, suicídio não é mimimi", finalizou ele no Twitter.

A jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, publicou em sua coluna uma entrevista exclusiva com Alex, em que o apresentador se defendeu dizendo que :"É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim.”

Após resposta do apresentador, a jornalista recorreu a filha mais velha de Alex, Mariana Escobar, de 21 anos, irmã citada por Pedro em seu tweet. Mariana se contrapôs as palavras do irmão relatando que "Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele.”

Por fim, Mariana retomou o assusto sobre a conversa que teve com Pedro já citada no Twitter, confessando à colunista: "O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele.”

Após publicação dos polêmicos tweets, Pedro excluiu sua conta da rede social.