Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Paternidade

Filho perfeito? Eduardo Costa faz lista com 40 dicas para educar filhos: "Mantenha seus pais no padrão mais alto"

O cantor Eduardo Costa compartilhou uma lista com as primeiras coisas que um filho deveria aprender; confira!

Máxima Digital Publicado em 16/01/2020, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho perfeito? Eduardo Costa faz lista com 40 dicas para educar filhos: "Mantenha seus pais no padrão mais alto" - Instagram
Filho perfeito? Eduardo Costa faz lista com 40 dicas para educar filhos: "Mantenha seus pais no padrão mais alto" - Instagram

Eduardo Costa colocou sua criatividade para jogo e compartilhou uma lista inusitada em sua conta no Instagram nesta última quarta-feira, 15.

Na publicação, o sertanejo surgiu ao lado de sua filha, Maria Eduarda Costa, fruto da relação do cantor com sua ex-mulher, Lilia Araújo.

Foi na legenda da publicação que o cantor compartilhou com seus mais de sete milhões seguidores uma lista com 40 dicas para educar seus filhos.

Logo no começo, Eduardo escreveu, contextualizando: "As primeiras coisas que seu filho tem que aprender. DEUS é o verbo, DEUS é o começo, o meio e o fim. DEUS é único sempre."

Em seguida, ele aconselhou os fãs e filhos dos fãs: "Nunca dê um aperto de mão sentado; não entre em uma piscina pelas escadas; o homem na churrasqueira é o que há de mais próximo de um rei; em uma negociação, nunca faça a primeira oferta; quando lhe for confiado um segredo, guarde; mantenha seus pais no padrão mais alto; seja grato; aja com paixão ou não aja de jeito nenhum; tire suas próprias conclusões; ao dar um aperto de mãos, segure firmemente e olhe nos olhos; sem todas as coisas conduza pelo exemplo, não pela explicação; se você precisa de música na praia, você é burro; assuma a culpa; proteja aqueles intimidados; seja como um pato. Permaneça calmo na superfície e reme como um louco debaixo d’água; experimente a serenidade de viajar sozinho; nunca tenha medo de conversar com a garota mais bonita da sala; respeite as mulheres; entenda a diferença entre o bem e o mal e esteja sempre do lado certo; seja fiel a seus amigos, mesmo eles estando errados".

Em seguida, ele ainda continuou: "Depois você se acerta com ele; ajude o garoto novo a se enturmar; depois de escrever uma mensagem com raiva, leia com atenção. Em seguida, exclua, ou não; agradeça DEUS sempre; as maneiras fazem o homem; dê bença seu pai e sua mãe; levante-se contra os desleais; corra atrás dos sonhos; tire um tempo para brincar com seus animais; seja confiante e humilde ao mesmo tempo; se alguma vez estiver em dúvida, lembre-se de quem você é filho e se recuse a ser apenas comum; agradeça a todos que te servirem olhando nos olhos; dê bom dia, boa tarde ou boa noite antes de iniciar uma conversa; ajude, sempre os mais velhos e os deficientes.
pense antes de falar, ou não; respeite o professor; conserve os velhos amigos; integridade e honestidade não são virtudes e, sim, uma obrigação moral; somos iguais. Seja respeitoso com todos, independentemente de raça, credo, religião ou status social; um idiota pode vencer e enriquecer, mas será sempre um idiota. Não seja".

Veja!

Ver essa foto no Instagram

As primeiras coisas que seu filho tem que aprender. DEUS é o verbo, DEUS é o começo , o meio e o fim. DEUS é único sempre. 1. Nunca dê um aperto de mão sentado. 2. Não entre em uma piscina pelas escadas. 3. O homem na churrasqueira é o que há de mais próximo de um rei. 4. Em uma negociação, nunca faça a primeira oferta. 5. Quando lhe for confiado um segredo, guarde. 6. Mantenha seus pais no padrão mais alto. 7. Seja grato. 8. Aja com paixão ou não aja de jeito nenhum… 9. Tire suas próprias conclusões. 10. Ao dar um aperto de mãos segure firmemente e olhe nos olhos. 11. Em todas as coisas conduza pelo exemplo, não pela explicação. 12. Se você precisa de música na praia, você é burro. 13. Assuma a culpa. 14. Proteja aqueles intimidados. 15. Seja como um pato. Permaneça calmo na superfície e reme como um louco debaixo d’água. 16. Experimente a serenidade de viajar sozinho. 17. Nunca tenha medo de conversar com a garota mais bonita da sala. 18. Respeite as mulheres. 19. Entenda a diferença entre o bem e o mal e esteja sempre do lado certo. 20. Seja fiel a seus amigos, mesmo eles estando errados. 21. Depois você se acerta com ele. 22. Ajude o garoto novo a se enturmar. 23. Depois de escrever uma mensagem com raiva, leia com atenção. Em seguida, exclua, ou não. 24. Agradeça DEUS sempre. 25. As maneiras fazem o homem. 26. Dê bença seu pai e sua mãe. 27. Levante-se contra os desleais. 28. Corra atrás dos sonhos. 29. Tire um tempo para brincar com seus animais. 30. Seja confiante e humilde ao mesmo tempo. 31. Se alguma vez estiver em dúvida, lembre-se de quem você é filho e se recuse a ser apenas comum. 32. Agradeça a todos que te servirem olhando nos olhos. 33. Dê bom dia, boa tarde ou boa noite antes de iniciar uma conversa. 34. Ajude, sempre os mais velhos e os deficientes. 35. Pense antes de falar, ou não. 36. Respeite o professor. 37. Conserve os velhos amigos. 38. Integridade e honestidade não são virtudes e, sim, uma obrigação moral. 39. Somos iguais. Seja respeitoso com todos, independentemente de raça, credo, religião ou status social. 40. Um idiota pode vencer e enriquecer, mas será sempre um idiota. Não seja.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em